Pois bem galera, o criador da série, Eric Kripke, concedeu uma entrevista ao TV Guide, e falou coisas muito interessantes sobre a quinta temporada, que estréia dia 10 de setembro de 2009, nos EUA.

Quem quiser ler a entrevista na íntegra, em Inglês, CLICA AQUI.

A tradução da entrevista foi feita pela Thay da comunidade Supernatural Brasil VIP no orkut. (obrigada Thay).

SEGUE A ENTREVISTA TRADUZIDA… Já tem no título , mas não custa avisar mais uma vez>>>> CONTÉM SPOILER!!!!

O criador de Supernatural, Eric Kripke, faz muitas revelações com a volta do sexy programa de terror para a 5ª temporada. No final surpreendente da última temporada, um Sam irado e viciado em sangue de demônio – para seu próprio terror – foi responsável por libertar Lúcifer de seu encarceramento no inferno. Nessa entrevista exclusiva, Kripke conta ao TV Guide Magazine o significado do retorno de Lúcifer e qual o papel desempenhado por Sam e seu irmão mais velho, Dean, para salvar o mundo.

TV Guide: Foi um final bem aterrorizante. É interessante o modo como você descreve o Apocalipse em ambos os lados. Você tem problemas com religiosos enraivecidos?
Kripke: (Risos) Na verdade, não. Pra falar a verdade, algumas vezes nós ficamos surpresos que alguns religiosos não se importam muito com o jeito como representamos os anjos. Mas – nós sempre mantivemos a idéia que, apesar destes anjos em particular serem a parte burocrática do céu, existem forças maiores e mais benevolentes no Universo. Mas nós temos um show antropocêntrico. Nossa intenção é que os humanos, sempre – mesmo com tantas imperfeições, sejam os heróis e que o resto esteja apenas tentando causar problemas a eles.

TV Guide: Falemos sobre a 5ª temporada. A gente pode pensar que a batalha entre os anjos e Lúcifer e seus subordinados – com Sam e Dean no fogo-cruzado – é a linha dessa temporada?

Kripke: Parte disso é a mitologia atual, então eu não quero falar muito sobre isso, mas sim, basicamente posso dizer que os anjos, Lúcifer e os demônios estão apenas começando o Apocalipse, já há muito descrito na Bíblia. É a guerra pela qual todos esperaram por milhares de anos. Infelizmente, a humanidade ficou no meio disso. Nossos heróis não concordam com isso. A resposta deles é: ‘Você quer guerra? Escolha outro planeta. Esse aqui é nosso, se mandem daqui’.

Tv Guide: Qual a linha de tempo?
Kripke: Nós começamos do season finale, onde deixamos os meninos na capela, com o portal se abrindo e Lúcifer ressurgindo. Nós mostramos os segundos seguintes a isso e continuaremos a história daí.

TV Guide: Então eles escapam e …

Kripke: Não, ambos morrem e nós continuamos a série com James Van Der Beek.

TV Guide: Já estou ouvindo os fãs gritando. Certo, como foram as manifestações em relação ao retorno de Lúcifer?
Kripke: Nós estamos tentando cumprir nossa promessa – com Lúcifer, vem o Apocalipse. A versão Supernatural do Apocalipse. O público não está ciente disso. Eles não saíram correndo e gritando pra rua. Seria difícil manter isso durante uma temporada. Nossa versão do Apocalipse inclui coisas como furacões aparecendo do nada na costa dos EUA, gripe suína e a Coréia do Norte fabricando armas nucleares (risos). Nós estamos tentando fazer do jeito de sempre: que isso pode estar acontecendo do seu lado e você nem se dá conta. Pelo menos os primeiros dias do Apocalipse.

TV Guide: O primeiro episódio é chamado “Sympathy for the Devil” (Compaixão pelo Diabo). É uma dica?
Kripke: Uma de nossas metas é representar Lúcifer (interpretado por Mark Pellegrino, também conhecido como Jacob, de Lost) de um jeito que ele é raramente visto na TV. Ele é esse anjo ferido que se sente muito traído por Deus e seus companheiros anjos. Nós o estamos escrevendo como vulnerável e quase com meiguice. Isso é muito bundão da nossa parte, mas estamos muito inspirados em Paradise Lost (um poema do século 17). Aquele idéia do diabo humano que tem momentos de dúvida e emoções como as nossas. É uma chance de ver um Lúcifer muito interessante.

TV Guide: Anjos e Demônios tomam corpos humanos variados para se esconderem. E Lúcifer?
Kripke: Lúcifer é um anjo e como qualquer anjo, ele precisa de um receptor. Ele também vai precisar sair por aí como um humano. Um bem bonitão. Comparado a Zacarias e o resto dos anjos no programa, ele é, de longe, o mais gentil e o que tem a fala mais mansa. Em seu próprio jeito esquisito, ele é um mais bondoso de todos os anjos.

TV Guide: Quais os papéis de Sam e Dean aí? Eles ainda esperam alguma coisa do Dean?
Kripke: Dean ainda tem aquele status de escolhido entre os anjos. Eles esperam que ele vença Lúcifer. Muito do que isso significa será revelado no primeiro episódio. Mas isso não quer dizer que ele goste ou confie nos anjos e não está muito a fim de seguir o plano deles.

TV Guide: Na última vez que vimos Sam, ele estava claramente com o coração partido pela culpa de ter, sem querer, libertado Lúcifer. Como ele vai superar isso?
Kripke: Sam está numa situação difícil. Ele está muito arrependido. Como você supera ter sido o cara que condenou o mundo, e ter feito isso por orgulho, egoísmo e ter sido seduzido e enganado e todas as coisas horríveis que resultaram disso. Ele tem muito o que consertar e ele está numa jornada de redenção. Nós estamos contando a história dele com as metáforas de um ex-viciado novinho em folha. Ele está abrindo mão do sangue de demônio; ele está abrindo mão de todo o lado negro e com isso vêm tentações horríveis. E, enquanto isso, sua família está brava com você e eles não confiam em você. O arco emocional do Sam nesta temporada está tentando ficar limpo de novo e ele tem muito o que fazer até ganhar novamente a confiança de Dean.

TV Guide: Todo mundo sabe que seus fãs ficam tristes quando Sam e Dean brigam. Por que você continua torturando eles?
Kripke: (Risos) Nós devemos aos fãs retratar uma relação honesta, e nós não estaríamos sendo honestos, tendo acontecido tudo o que aconteceu no final da 4ª temporada, se eles simplesmente dissessem: “Ta tudo bem, vamos superar isso”. A nossa intenção é de aproximá-los novamente. Sempre é. Eu sempre disse que era um programa sobre a força da família. Mas eles precisam recriar a sua relação e voltar juntos, mais velhos, mais tristes, mais sábios mas, mais importante, mais fortes.

TV Guide: A noiva morta de Sam, Jéssica (interpretada por Adrianne Palecki), aparece.
Kripke: Sim, no episódio 3.

TV Guide: O que você pode nos dizer sobre isso?
Kripke: Eu vou ficar quieto sobre isso, mas ela volta como Jéssica.

TV Guide: Nós ouvimos que o Demônio Meg (agora interpretado por Rachel Miner) volta na estréia. Por que ela volta? Quais as intenções dela?
Kripke: Não são boas. Eu sempre me perguntava o que ela andava fazendo. Eu ficava perguntando pros roteiristas “Cadê a Meg? O que ela está fazendo? Ela é um demônio. E ela tem uma grande vantagem sobre os garotos. Eles têm história. Ela seria uma adversária formidável. Cadê ela?”. Finalmente, eu me cansei e acabei incluindo ela no meu próprio script. É carnaval pra Meg e pros demônios iguais a ela. Seu senhor e salvador demoníaco voltou, então é hora deles festejarem. Até onde eles sabem, a única ameaça é o Dean, então nós engrenamos a tensão de novo nessa temporada. Provavelmente todo demônio no inferno e na Terra quer pegar Dean Winchester porque ele é basicamente o único que pode destruir o pai deles.

TV Guide: Bobby é o único aliado deles ou outros ajudarão durante a temporada?
Kripke: Quando nós voltamos com o começo da temporada, Castiel está morto, destruído pelo Arcanjo. Então, há alguns momentos em que nos perguntamos se eles terão a ajuda do anjo-amigo Cas.
Sempre existem aliados, algumas vezes nos lugares mais improváveis. Mas é sempre a idéia desse grupo suado e assustado contra forças mais poderosas que eles, é aí que está o coração de Supernatural. Naquela idéia de faroeste, de que você tem o exército todo lá fora e você está do lado de dentro, então tem que sair atirando.

AGORA MINHA OPINIÃO (Polly falando ok?? rsrsrs)SOBRE O QUE O MESTRE DISSE:

“But—we have always kept in our back pocket that despite these particular angels being the bureaucracy of Heaven, there are potentially higher and more benevolent forces in the universe”.
Força burocráitca no céu foi ótimo!!! Kkkkkkkkkk;;; E então no final das contas, anjos são forças benevolentes hein Eric?? Hum… Estou gostando disso.. Anjos bons, mas politicamente incorretos?? Adoro!! Uhuuuuuuuuuuu

“But we have a humanity-centered show. Our attitude is always, humans with all their imperfections are the heroic ones and everyone else is just kind of messing with them”.

É por isso que eu te adoro, seu careca infernal!!! Minha confiança em você sempre volta com força total!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuu…. Meus meninos são HUMANOS e cheio de imperfeições…. Yes!!!!!!!!!!!!!

“to give too much of that away, but yeah, it’s basically that the angels and Lucifer and the demons are just beginning the long foretold Apocalypse from the Book of Revelations. It’s the war that everyone’s been waiting for for thousands of years”.

E isso vai bombar!! Porque pelo jeito Kripke vai fazer a SUA guerra.. E com a imaginação que ele tem, isso só vai ser no mínimo MARAVILHOSO!!!

“Our heroes object to that. Their response is “You want to fight a war? Pick another planet. This one’s ours and get the hell off it.”

Wow!!! Que coisa mais guerreira e heróica!! Esses são os Winchesters que nós amamos!!
Dá-lhes Dean!! Dá-lhes Sam!!

“No, they both die and we continue the series with James Van Der Beek”

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Esse é Eric Kripke!!!! Ainda bem que a entrevistadora levou na esportiva!! rsrsrsr
[.]
E eu sempre soube que o 5×01 seria praticamente uma continuação do 4×22….. Como eu gosto disso.. Basta saber que isso está se repetindo.. In MY time foi a continuação de Devil’s Trap e In MY Time ainda é um dos melhores episódios de toda a série..

“Our version of the Apocalypse includes things like hurricanes unexpectedly slamming into the U.S. coasts and swine flu and North Korea suddenly arming up with nuclear weapons”.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Esse é Eric Kripke!!!! ²
Mas o que ele disse em seguida foi o que gostei.. O Apocalipse não vai ser escancarado.. Não vai ser algo que as pessoas vão identificar imediatamente. Ele está ali, batendo na porta e simplesmente fazemos de conta que não está lá. Isso me remete a episódios tensos, intrigantes, angustiantes e muito inteligentes… Uhuuuuuuuuuu….

“We want Lucifer to be the most sympathetic character this season. He’s this wounded angel who feels very betrayed by God and his fellow angels”.

OMFG!!!! Eu vou amar odiar esse Lucifer… Ou eu vou começar a duvidar de tudo?? OMFG!!! E qual dos dois meninos vai começar a questionar também?? Façam suas apostas!!!!!!!!!!!!!!! Eu tenho minha preferência, minha escolha de qual dos dois meninos vão começar a olhar Lulu com outros olhos a partir das atitudes do capetão e de suas próprias… Vamos lá, quem vcs acham????
E eu espero do fundo do meu coração que esse Mark Pellegrino possa fazer um Lúcifer “fodástico”.. Um capetão com ar de ternura e vulnerabilidade.. Um Lucifer quase humano.. OMFG!!!

“Lucifer is an angel ….Compared to Zachariah and the rest of the angels on the show, he’s more gentle and soft spoken by a long shot. In his own weird way, he’s the kindest of all the angels”.

Pra quem duvidava que Lucifer era anjo.. Está aí..
Ele vai ter um magnetismo fenomenal!!! Não é a toa que ele é sedutor, não no sentido sexual, mas no sentido de “envolvente e carismático”.. E pelo amor de Deus que Telezaca tome uma na cara e que Lucifer seja menos “oi estou sempre feliz e pronto pra ajudar!”…Affff

“Dean still has this chosen status from the angels… But he doesn’t particularly like or trust the angels and isn’t particularly inclined to follow the plan they have for him”.
This is my boyyyyy!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse é meu garoto!! Eu sabia que ele não ia virar capacho de anjo!! Se virasse não seria Dean…….. E muito menos quero que ele vire capacho do irmão caçula…prontofalei!!
E quer dizer que meu loirão já vai meter bronca no primeiro episódio?? Eu estou mais que ansiosa pelo encontro de novo entre Dean e Telezaca… E muiiito mais ainda pelo encontro entre Dean e Lulu… Uia!!

“Sam is in a difficult place”

OMG!!! Poor Sam!!! Eu confesso que eu tive muita vontade de bater nele durante a 4ª temporada inteira (na verdade desde meados da terceira temporada), mas era justamente por isso.. Pra não ter que vê-lo passar por isso.. Sam está literalmente quebrado.. E eu só espero que ele não afaste Dean de novo, que ele não seja um idiota novamente. E muito menos que ele venha a agir como o irritante garoto mimado e prepotente que ele pode ser as vezes (mas eu tenho fé que ele não será). Mas pelo que Eric disse, Sam vai lutar.. Sam vai tentar reconquistar sua dignidade e vai tentar se livrar da culpa e remorso.. E o mais lindo? Ele vai buscar reconquistar a confiança de Dean!!!!Esse é nosso Sam!! O Sam lindo e determinado que a gente ama e conhece!!


“We owe it to the fans to depict an honest relationship and we wouldn’t be honest, having gone through the events at the end of Season 4, if they just said, “It’s all forgotten, let’s move on.”
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP……….De pé e mais uma vez.. CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP……. é por isso que eu adoro quando Eric concede entrevistas.. Porque ele fala coisas que são obvias e muitas pessoas acham que não são. É claro que tiveram que descontruir a relação deles, e não dá pra simplesmente chegar e dizer: “Ta vamos esquecer isso e sermos os velhos companheiros de sempre”.. Não existe isso.. Isso é boabagem.. Foi preciso enfraquecer, foi preciso sacudir a relação deles, e agora eles vão ter que reaprender a ser além de irmãos, eles vão ter que reaprender a ser companheiros, cúmplices, parceiros e amigos de novo. Isso só deixa a relação cada vez mais forte.. E eu vou estocar mais lenços de papel. OMG!!! Eu adoro quando Eric diz que a série é uma saga familiar!!

Hum.. Jess de volta no episódio 3?? Porque será que eu acho que terei mesmo que usar meus lenços de papel??

“It’s Mardi Gras for Meg and demons like her. Their demonic Lord and Savior has returned and so it’s party time for demons. As far as they’re concerned, Dean is the only threat to that
…”
PQP!!! Dean nasceu pra ser sempre ferrado?????????? Putz!! O cara vai ser o jantar predileto de todos os demos!! Caramba.. Dean Winchetser levou a sério mesmo o conselho antes de nascer: “Desce e arrasa” (literalmente)!! rsrs.. Mas sério, voltando a Meg, é claro que ela vai querer Dean espetado e servido picotado numa bandeja. Ela odeia Dean, mais do que a Sam e com Lúcifer solto, ela vai se achar no direito de concretizar seus planos diabólicos. E rezo a Deus que a atriz escolhida faça jus a demonia.. Porque Meg sem dúvida foi a melhor demônia no seriado.. E vamo que vamo!!!

“Castiel is dead, destroyed by the Archangel”.

O que esse carequinha nos reserve sobre Cas??? Eu vou dar urticária aqui de tanta curiosidade!!! Misha Collins está confirmado, agora Cas…………sei não viu!! Mas vamos lá…

Que venha a quinta temporada!!! Uhuuuuuuuuuuu………….