Pois é galera, nem só de fantasmas, monstros, demônios, anjos, fanfics, fotos e discussões acaloradas vive o fandom de Supernatural.

Logo que aconteceu a tragédia no Haiti, os fãs e o ator Misha Collins (Castiel) se uniram e ofereceram ajuda ao país e aos habitantes do local que tanto necessitam de ajuda.

Isso prova o quão incrível o fandom de Supernatural é. Podemos ter nossas desavenças, nossas guerrinhas toscas, mas quando o bicho pega a galera sabe agir em prol de um bem comum.

E as pessoas tomaram a iniciativa de ajudar.

Primeiro

Um grupo de ficwriters (escritores de fãs) criaram um grupo de ajuda onde eles arrecadam dinheiro pra mandar às vítimas do Haiti. Fizeram uma comunidade e estão colocando algumas de suas fics, podfics, arts, videos a leilão pra arrecadar dinheiro e enviar pro Haiti. Esse grupo também aceita ajuda alimentos, brinquedos, roupas.
Aqui funciona assim.

O fã entra no fórum da comunidade e oferece sua contribuição pras coisas (fics, arts, videos, podfics) que estão no masterpost. Sua oferta/lance vai ficar lá até dia 20 de janeiro de 2010 que é quando se encerram os lances. Depois disso você será notificado e então poderá escolher qualquer uma das entidades listadas na comunidade. O pessoal da comunidade não vai arrecadar diretamente a grana, eles vão organizar um montante e direcionar pra entidade. Mas se vc optar pode doar diretamente a entidade sem passar por esse processo.
O interessante é que o fandom buscou um modo de ajudar, de mobilizar os fãs e mostrar que somos um grupo mais que solidário e especial.

Aqui está o link dessa comunidade

As informações sobre a contribuição, está do lado direito do site, onde se lê “Help_Haiti Comm FAQ – How do the auctions work?”.
A lista de fics e outros trabalhos estão no fórum da comunidade. Basta ir rolando a página que você encontra.


Segundo

O segundo modo de ajuda partiu do ator Misha Collins.

Ele está no site do UNICEF, onde tem uma “organização” que se chama ” Misha’s Minions” e está arrecadando ajuda nesse momento pras vítimas do Haiti.

Até o presente momento a “organização” já arrecadou $16,740.00, e os fãs continuam a doar.

Novamente aqui, nenhuma grana vai pras mãos do Misha, todo esse dinheiro o UNICEF vai destinar pras vítimas do Haiti. Misha está usando apenas sua influência para conseguir arrecadar fundos e ajudar. É o que ele pode fazer.

Isso prova que além de um ótimo ator, Misha é um ser humano digno de respeito.

Aqui está o link


Para doar basta ir no lado direito do site, logo abaixo da foto maluca do Misha (sim é ele mesmo não se assuste rsrs) e clicar em “MAKE A DONATION” e seguir as orientações.


Vamos ajudar galera. Qualquer ajuda é mais que benvinda.

Abraços a todos