Pois bem galera, eu tinha dito que postaria algo sobre isso e estou cumprindo minha promessa. Meu intuito com essa postagem não é polemizar ou convencer alguém a alguma coisa (não tenho essa pretensão, nunca tive..), meu intuito é apenas ver onde isso tudo pode nos levar. Onde toda essa gritaria dos fãs e jornalistas está nos levando.

Sexta temporada.. Sim, a sexta.. Quem diria hein? Quem diria que depois de toda celeuma, de toda angústia pra ver se a SEGUNDA TEMPORADA iria sair, depois dos pedidos mendicantes de Kripke pra gente assistir a terceira temporada, nós estaríamos aqui, diante da discussão se é positivo ou não uma SEXTA TEMPORADA.

Pois bem.. Nunca foi segredo pra ninguém que eu sempre defendi a idéia que uma história precisa de 5 anos pra ser bem desenvolvida. Com começo, meio e fim. Done! Então eu confesso que num primeiro momento a idéia de uma sexta temporada não me animava, não me convencia. Eu só pensava: o seriado vai descambar pro ridículo, pro previsível e pro lado mais tosco da TV>>> o lado puramente comercial.

Uma das coisas das quais eu mais me orgulho de ser fã de Supernatural é que não sou uma “fã novata” (nada contra quem é. Muito pelo contrário, meu lema é “Antes tarde do que nunca”), eu sou uma fã que vê a série desde Pilot e me orgulho muito disso. Me orgulho de poder contar passo a passo a angústia que foi sobreviver no meio de tantos tubarões, me orgulho de ver Supernatural tomar um rumo notável, se tornando uma série “cult”, me orgulho de ver que a cada dia a série ganhava novos adeptos num meio onde muitos egos inflados e feridos impediam de ver a verdade por trás das cortinas: o seriado é realmente muito bom. Me orgulho de poder estar aqui e dizer: vale a pena sim uma sexta temporada. Vale a pena porque nós somos sortudos o bastante por ter Eric Kripke como criador da série (ele ama esse seriado, ele adora o que ele fez até aqui, ele não vai jogar tudo na lata do lixo!), somos sortudos porque temos bons roteiristas (Ben Edlund está aí pra quem quiser ver), somos sortudos porque temos produtores executivos competentes, e somos um bando de gente xiita que coloca Supernatural lá no topo mesmo que o seriado não tem um apoio decente da CW.

Então o lado comercial pode ter falado mais alto aqui sim. Claro que falou!! Claro que a CW não quer perder a grana que Supernatural lhe oferece de retorno. Mas também eu tenho algo instintivo dentro de mim que diz que isso não vai afetar a qualidade do seriado, simplesmente porque como eu disse antes: temos uma bela equipe. Do topo à base. Todos trabalham em prol de Supernatural. Todos tem orgulho do que fizeram até aqui e vão continuar fazendo melhor a cada dia. Acho que aqui uniu o útil ao agradável. A CW quer continuar com o retorno financeiro, e a equipe quer (e pode) mostrar que é capaz, mantendo um produto no ar com a qualidade de sempre. Eu confio nisso. Eu tenho que acreditar nisso.

Sempre fui uma fã otimista, e não vou mudar agora simplesmente porque algo que eu desejava e apostava não aconteceu. Eu queria uma sexta temporada? NÃO…Só que ela está bem aqui, a nossa porta.. Não estou dando exatamente pulos saltitantes de alegria..Mas eu vou apostar que será novamente uma boa temporada, com tudo que temos direito. Será uma temporada em que nós vamos continuar aplaudindo Eric Kripke e cia, e vamos continuar como sempre fomos: xiitas, protetores, fervorosos, exigentes, “infelizes” (como bem disse Kripke uma vez)… Isso foi um dos motivos que fez Supernatural o que é hoje. Seu fandom. Sim.. Porque o fandom de Supernatural é único, é algo por vezes incompreensível…Mas sabe fazer barulho quando precisa (e muitas vezes quando não precisa também!) e é acima de tudo fiel e leal. Isso é o que conta. Continuemos a ser leais, corajosos e valentes como nossos meninos. Continuemos na estrada como Dean e Sam. Porque não os apoiariamos agora? Qual o motivo de virar as costas a eles por pura birra e teimosia???!! Come on, guys!! Vamos mostrar que realmente somos um fandom que faz a diferença.

Por que eu estou dizendo isso? Porque um site afirmou que a sexta temporada está oficializada..

Está AQUI.. Quem quiser ler fique à vontade, mas está em inglês.

Pois bem o que dizer sobre isso?

Não é oficial, a CW não se pronunciou nem nada, mas vários outros sites vem afirmando categoricamente que Supernatural caminha pra mais um ano, que vai ser renovada. E um passarinho me contou que isso é verdade. É fato. Mas enquanto a confirmação oficial não chega, só nos resta esperar. E assim que essa confirmação vier, nós vamos postar e poder analisar com mais calma o que nos espera.

Jensen e Jared tem um contrato de 6 anos com a CW. São bastante profissionais e vão cumprir esse contrato (não são estrelas de primeira grandeza que podem se dar ao luxo de fazer birra e pirraça. Além do que não é uma atitude típica deles). Kripke já disse que não há sexta temporada sem Dean e Sam. Prefere uma temporada menor, mas com os dois (leia-se >>> caso o contrato dos meninos tenham uma data definida pra acabar e eles decidam só cumprir isso, Kripke vai se adequar), ele também disse que está cheio de idéias e que vai ser um desafio (e quem o conhece sabe que ele, Kripke, parece trabalhar muito bem sob pressão e tem uma mente mais que criativa que jorra idéias inteligentes), Jensen já disse que não se opõe a continuar fazendo o seriado desde que os fãs queiram e continuem vendo. Então as perspectivas pra uma sexta temporada já está definida, já está lá, só esperando pra ser executada. E vai ser!

Podem perguntar: “Mas a quinta temporada é sobre o Apocalipse e Lúcifer. O que virá em seguida?”

E eu posso responder: existe diversas pontas soltas no seriado que podem nos levar a caminhos diferentes de Lúcifer e cia limitada. Essas pontas foram colocadas lá, justamente pra isso, pra que possa haver novas histórias ligadas a elas.

Mas pra que isso possa ser plausível devemos levar em conta o seguinte: a história de Kripke tem uma mitologia única, ela não segue regras pré-estabelecidas, não segue fielmente uma religião, seita ou o que quer que seja. A história se BASEIA no aspecto judaico-cristão, mas não se atém a isso, esse aspecto é apenas uma fonte de inspiração. E então quem nos garante que na cabeça de Kripke Lúcifer e o Apocalipse é o fim de tudo? Quem nos garante que esse não é apenas mais um lado e que a história pode (e vai) ter uma continuação?

Temos vários pontos a ser discutidos sobre isso. Lúcifer e Miguel pode ser apenas um arco que se fecha. Luta entre irmãos, acerto de contas entre duas criaturas que tem poder pra destruir o mundo, mas que de um jeito ou de outro não o fazem. Ou até fazem. Mas a partir daí podemos haver um recomeço. Isso é uma possibilidade..

A certeza que temos é que: esse arco mítico, de Lúcifer, Miguel, anjos de demônios será fechado aqui, na quinta temporada. Essas são as palavras de Eric kripke (e eu só vou ficar muito puta se ele não cumprir com o combinado. Aí sim eu não confio mais nele!!).. Podemos presumir que um outro arco vai se iniciar, ou como eu prefiro dizer se juntar a esse.

O que tanto nos aflige é: que diabos de arco é esse?

Eu realmente não tenho respostas. Gostaria de ter, mas não tenho. Eu apenas posso supor algumas coisas… Existem diversos arcos que se encaixam aqui. Posso citar alguns..

– Jesse….Ele é o anticristo afinal. E o Anticristo tem muito mais poder que Lúcifer.. E ele (Jesse) parece ter feito uma ligação muito especial com Sam…E se há o Anticristo, obviamente há um Cristo. Imaginaram o vespeiro que Kripke vai se meter se resolve atolar o pé na jaca? Mas que daria uma ótima história, isso daria! Teríamos ação, drama e suspense.. Coisas bem típicas em Supernatural. Sem contar que trabalhar personagens não custa tão caro ($$$) quanto trabalhar cenas cheia de ação e tecnologia…Eu aposto nesse arco

– Samuel Colt… Quem diabos era esse cara? Ele era um caçador ou o que? Afinal ele fabricou uma arma super-poderosa. Pra quem e por que essa bendita arma foi feita. Como e por que ele fez aquela imensa armadilha do diabo, são algumas boas perguntas.. E exatamente por que
Daniel Elkins não vacilou ao entregar a arma pra Dean em In The Beginning.

– Deus ….Qual a razão dele deixar Lúcifer e Miguel se atracarem de novo. Por que ele está observando tudo de camarote e deixando que os dois irmãos se enfrentem novamente. O que Dean e Sam estão especificamente fazendo no meio deles.. Deus sabia que Dean e Sam diriam não? Deus quis dar uma lição nos anjos? Lição de obediência e fé? Qual o papel de Deus nisso tudo?

– Mary Winchester…. O que ela era afinal? Apenas uma caçadora? Apenas um meio de Azazel trazer Lúcifer? Ou tinha algo mais sobre Mary que fez tudo isso acontecer?

– A verdadeira reconciliação dos irmãos. A busca deles por respostas a respeito de suas vidas, de seus verdadeiros papéis nisso tudo. As consequências de seus atos depois do dito “Apocalipse”.. Uma coisa mais intimista.. Uma busca por alguém importante que só nos será revelado no decorrer da quinta temporada.

Enfim são algumas possibilidades que se forem bem trabalhadas aguentam sim uma temporada recheada de ação, mistério, suspense, drama e um pouquinho de terror.. rsrsrs…

Portanto eu só quero dizer isso: vamos confiar, vamos apostar, vamos ser como sempre fomos. Vamos continuar sendo fãs fiéis, fãs dedicados, protetores… Mostremos a todos que somos um fandom mais que especial e que merecemos coisas boas e as teremos.

Eu volto a dizer: confio em Eric Kripke e acima de tudo no bom senso de Jared e Jensen que vão saber dizer “Não” quando eles puderem dizer.

Abraços galera!