Depois do estrondoso sucesso de “Lucifer is Coming“, que deixou os usuários do Twitter cabreiros, metade da graça de ver a estreia da sexta temporada de Supernatural é fazer tanto barulho quando daquela vez no microblog. O fandom dos irmãos Winchester conseguiu enfezar PDiddy (Puff Daddy, Sean Combs… ah, aquele rapper que muda mais de nome que o Prince no século passado), gerar matérias nos principais jornais do mundo e chacoalhar membros mais afoitos de certas religiões.

Não sei se sabem, mas não é preciso muito para chegar aos trending topics (assuntos mais comentados do dia, que ficam naquela listinha do lado direito da tela, em que você pode escolher ver apenas de uma cidade, ampliar para um país específico ou ainda ver o tópico mais comentado no mundo naquele momento). Apenas 1200 menções bastam para colocar uma expressão nos TTs. É bem pouco, se imaginarmos que o Twitter tem hoje milhões e milhões de usuários e que o uso de contas via celular cresce a cada dia, ou seja, eu posso tuitar #IsSamLucifer , por exemplo, a cada semáforo fechado, de dentro do carro, no meio do trânsito.

Alguns órgãos de divulgação de notícias sobre a série estão usando o #spn666 . Quem aí gosta desse? Eu não gosto, devo confessar. Propus uma enquete na minha conta de SPN (ó o jabá: @VickiWnxtr) e obtive algumas sugestões que me pareceram legais para os fãs expressarem seu orgulho, mas que nem de longe criariam uma bagunça como aconteceu na temporada passada. Temos até sexta pra catar ideias e, quem sabe, ler ‘Lá vêm os fãs de SPN de novo!’ no NY Times e no Washington Post.

Podemos fazer melhor que #SPNisback, vai? Podemos esperar que outro país (provavelmente os EUA) criem um e a gente use, apesar de que já seria início de tarde até a coisa ‘pegar’. Somos um país conhecido pela criatividade. Quem se habilita?

Em tempo: podem xingar o quanto quiserem, mas eu vou ter vergonha alheia elevada ao cubo se me parecer ‘famíliaSupernatural’. Calma lá, né?

E pra quem não sabe, não custa: o @SPNisLife sempre posta as novidades daqui do blog e de Supernatural, para o fandom estar sempre bem informado. Siga-nos!