Post longo, mas eu espero sinceramente que leiam com atenção. 

Não é segredo pra ninguém que a caça às bruxas está a solta na internet esses dias com essa tal de S.O.P.A.  P.I.P.A. e A.C.T.A.


Sabemos que isso, mais dia menos dia, irá se acalmar, mas enquanto isso não acontece a administração do blog decidiu manter a página de download fechada. 


Por que?


Primeiro porque não somos um blog apenas de downloads, somos um blog sobre informações de Supernatural. 

Segundo porque somos um dos blogs sobre Supernatural mais visitados e comentados do Brasil e o Google está sempre de olho em nós e nos envia alguns avisos de vez em quando. Então entre ter o blog pra sempre excluído (já aconteceu com um de nossos blogs criados pra isso) ou sumir com a página de downloads, escolhemos a segunda opção.


Terceiro, nós estamos com projetos em andamento, e ter página de download “não autorizado oficialmente” não condiz com nossos projetos futuros. 


O blog sempre incentivou e sempre vai incentivar a aquisição de produtos licenciados e oficiais.


E vocês podem se perguntar: mas vamos ficar sem download?  


Resposta: não. 


Do mesmo modo que a gente não defende a pirataria, nós também defendemos o direito de cada um ter acesso ao que a internet nos oferece de forma sensata e sem abusos, é claro. Ninguém aqui incentiva que baixem os episódios e os comercializem. Nossa intenção aqui é divulgar a série e com isso ganhar mais fãs e pessoas dispostas a darem o retorno merecido ao seriado. Baixem seus episódios, assista-os sempre, reveja na TV e compre depois os produtos oficiais. Pronto.


E é por isso que o Supernaural Is Life e o blog Séries Tvix fecharam uma parceria nesse sentido. 

A partir de agora, o Séries Tvix é o local para onde nós direcionaremos vocês para fazerem downloads de episódios

A equipe do Séries Tvix, na pessoa da Marcinha, nos disse que eles vão re-upar todos os episódios que foram perdidos, e continuarão upando e disponibilizando os episódios que forem liberados nos EUA.  Eles só pedem um pouco de paciência, porque isso dá trabalho, é demorado, mas que deixarão tudo funcionando como sempre esteve.  


Portanto, fiquem tranquilos, download vai estar disponível.. E também deixamos claro que a Equipe Ghostfacers continua fazendo a legenda, como sempre fez. Mas claro, dependendo da velocidade da disponibilização de links para download. Mas farão legendas..

E agora, como prometido, um “tutorial” para quem não sabe mexer com torrent. Quem nos fez essa gentileza, foi o Nathan Drake. Portando vamos agradecê-lo!


Torrent não é um bicho de sete cabeças! É fácil, fácil. Vamos lá!


Em primeiro lugar você tem que baixar e instalar o programa de torrent. Nós usamos o “utorrent”.  Não é um arquivo grande e roda em praticamente qualquer computador. Se encontra em sites como o baixaqui.

E claro, ir em sites de torrents, como por exemplo o The Pirate Bay, e fazer uma busca pelo o que você quer. No caso de “Supernatural”, você digita a palavra na caixa de busca, clica em procurar, e vai aparecer um monte, monte de coisas. Daí vem a sua paciência em achar o link, melhor descrito e com o que você quer. (Cuidado, porque às vezes, tem lixo também. Procure sempre arquivos onde tem mais gente compartilhando e evite aqueles com “zero” de compartilhamentos). Normalmente vem tudo escrito no link, o release (que é aquele monte de HDTV ou ASAP ou IMMERSE ou bla bla) e o número do episódio “S07E11” (sétima temporada, episódio 11), por exemplo. Geralmente os arquivos são em AVI. Olhem o tamanho do arquivo, tem essa informação. Só pra esclarecer: MKV é um tipo de arquivo pequeno como RMVB mas uma qualidade melhor.

 Nesse exemplo estarei utilizando o utorrent 3.1, mas o procedimento é parecido para qualquer outro programa de torrent.

1- Após instalado o utorrent todo e qualquer arquivo com extensão “.torrent” será reconhecido dessa forma:


 

2- Depois de baixado o arquivo .torrent basta abrir o arquivo com dois cliques e o programa do torrent será aberto, no caso do utorrent trazendo essa tela:

3- Repare na área marcada em vermelha no campo “Salvar Como”, esse será o caminho definido para onde será salvo o episódio. Abaixo existem algumas configurações e a exibição do arquivo que será baixado (nesse caso o episódio).

4- Após clicar em “OK” será exibida a seguinte tela apresentando o status do arquivo baixado, ao finalizar o download basta ir na pasta selecionada no passo 3 e abrir o arquivo.

5- Após o download ter sido concluído é preciso ser colada a legenda no arquivo, para isso é necessário do arquivo de legenda (extensão .srt) e do arquivo de vídeo que acabamos de baixar. O vídeo e a legenda precisam possuir o mesmo nome mudando somente a extensão do arquivo.
 Ex: O nome do vídeo é Supernatural.S07E12.720p.HDTV.x264-2HD.mkv a legenda precisará possuir o nome de Supernatural.S07E12.720p.HDTV.x264-2HD.srt e os dois arquivos precisam estar NA MESMA PASTA.




6- Após isso basta aproveitar o episódio.



Espero que isso venha a ajudá-los!


Um abraço e divirtam-se!