Dando continuidade ao que foi postado AQUI

Esta é a segunda parte e fala sobre Dean.


Vamos lá, comentem!! Adoraríamos saber sua opinião.

MESA REDONDA – SUPERNATURAL SÉTIMA TEMPORADA – UMA OLHADA PARA ATRÁS E UMA OLHADA A FRENTE.


A trama/enredo de Dean.

Nós todos sentimos que Dean estava um pouco desprovido de história pessoal esta temporada. Na sétima temporada sua depressão e alcoolismo pioraram. “Eu acho ok com o problema de alcoolismo do Dean, faz sentido, mas Dean estava apático e depressivo, apenas indo por ir. Ele não tinha a paixão, o fogo e não encontrou o seu ritmo,” Alice disse.
Ela não está errada. A apatia de Dean tem progressivamente piorado desde a sua volta do inferno. Nós assistimos por várias temporadas este homem ser constantemente derrotado pela vida. Em vários aspectos, ele passou por uma das maiores transformações que qualquer outro personagem, pelo menos no que se refere ao cerne de suas características. Ele é ainda um feroz caçador, mas aquele “fogo” que havia nas temporadas anteriores parece estar perdido para nós e para ele. Como mencionei anteriormente, a versão mais excitada/entusiasmada que vimos dele foi quando ele ameaçou Dick quando Bobby foi ferido. Ele estava aterrorizante e zangado, algo que há tempos não víamos. Este tipo de Dean que eu gosto de ver e gostaria de ver com mais frequência. É o tipo que ferozmente/intensamente protege seu irmão e a todos que ele ama e adiciona bastante ao seu charme e o quanto ele se vangloria antes de derrotar os caras maus.

Jensen Ackles está sempre excelente como Dean. A performance dele é sempre quase perfeita que a gradual queda a depressão nunca parece forçada e faz sentido. E normalmente é de quebrar o nosso coração. A performance dele nunca é o problema. O problema é que talvez tenhamos chegado ao ápice de sua apatia. Tina disse que “Eu acho que o fato dele estar bebendo muito e deprimido iria nos levar a algum lugar. Não nos levou. Então isso se tornou um elemento muito insatisfatório durante esta temporada. Mas Dean sempre tem ótimos momentos e ele nos deu vários esta temporada.” Laura vai mais fundo explicando que “Eu fiquei muito desapontada que mesmo depois de  toda aquela bebedeira e depressão, os escritores ainda negaram a ele uma oportunidade de ter um cartático ataque de fúria, como o que tivemos no começo da segunda temporada quando ele literalmente descontou no Impala toda a sua dor pela perda do pai. Jensen poderia ter feito maravilhas com um material desse, toda essa angústia ainda está como uma  bola de ferro acorrentada a seu tornozelo.”

“Eu sinto Dean como uma destas figuras trágicas que parecem ainda mais trágicos porque nós o vimos ter a oportunidade de ser feliz e ele decidiu abandoná-la na temporada passada. Este ano ele mergulhou fundo, no que eu chamo de depressão, mas pelo o que o show na realidade não deu indícios de ser diagnosticável/indentificável. Eu me sinto atraída pelo lado sombrio dos personagens, e é por isso que continuei intrigada por Dean, mesmo quando a história era contida, eu ainda tinha esperanças de que haveria alguma recompensa nesta temporada. Com a sua bebedeira ou com Bobby ou com o fato de que seu irmão estar realmente melhor, e que ele também agora é o irmão e caçador mais forte, esta mudança de papel (cargo) com certeza trará novos conflitos,” Danielle diz.

As duas primeiras temporadas nos mostrou e consagrou Dean no papel de protetor de Sam, um papel que eu sempre gosto de vê-lo.  O relacionamento deles é a base deste show. Mas as temporadas 3  a 5 deram um arco mitológico para Dean. Para mim a terceira temporada foi toda focada em Dean. Mas, como Laura mencionou, ele esta sendo “reativo ao invés de ativo durante toda essa temporada.”  O seu estado atual é compreensível devido a história do personagem, mas eu estou esperançosa de que essa viagem ao purgatório traga a ele mais um propósito de lutar. Dean frequentemente luta por aqueles que ele ama ou por dever, mas sobreviver ao purgatório pode lhe dar uma razão para lutar por si mesmo. Pode ser a razão para continuar que eles estava procurando por esta temporada. 

CONTINUA….   cliquem aqui para a terceira parte