Com mais de 90% dos votos, o livro que os hunters mais querem ver publicado pela Editora Gryphus tem o título definitivo de O Guia de Caça de Bobby Singer (David Reed, tradução de Bruna Rötzsch). A edição, que tem 298 páginas, deve chegar às lojas no final de outubro, mas nós recebemos a arte da capa e o release oficial (‘obrigados’, Gryphus!). E se a gente sabe, vocês sabem. Bela capa, hein? 
Bobby registra tudo o que aprendeu sobre as criaturas paranormais e malignas que vivem nos cantos mais sombrios do mundo, e mais: ensina como eliminá-las.  Estão lá feitiços, orações e símbolos que podem ser usados para exorcizar e destruir todo o tipo de ameaça. O leitor terá acesso a lendas, rituais, folclores e superstições sobre vários tipos de inimigos do outro mundo.

 Além disso, o diário também é um relato muito pessoal de um homem normal, casado, que ama sua mulher, Karen, e que de repente se vê atacado por ela com uma faca de cozinha em casa. Quando olha para ela, vê que era a mesma mulher que ele amou por anos, mas seus olhos estavam negros. Ela vestia as mesmas roupas, os mesmos brincos, mas algo dentro dela havia apodrecido e o cheiro de enxofre era forte. A partir desta experiência, Bobby torna-se um caçador de criaturas fantásticas e, principalmente, da que se apoderou de sua mulher.
 O Guia de Caça de Bobby Singer é uma das peças para entendermos os muitos mistérios da série criada por Eric Kripke. Com os livros Supernatural – O diário de John WinchesterSupernatural – O livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls e agora com este novo guia, será mais fácil identificar alguns dos exorcismos usados por Sam e Dean, a primeira caçada de Dean, a perseguição implacável sobre Sam, a quem todos julgam ser ‘especial’, além de detalhes que deixam mais clara a relação entre os irmãos Winchester.

Realizaremos o sorteio entre os participantes da enquete assim que soubermos quando o livro será enviado ao ganhador, que não precisa ter escolhido O Guia de Caça de Bobby Singer como opção. Todos as opiniões ali estão concorrendo. Boa sorte a todos os que votaram e ajudaram a decidir o que gostariam de ler. Ler primeiro, fica a dica. 😉

Valeu!