Chegou o grande dia galera!! Hoje, dia 03 de outubro de 2012 estreia a oitava temporada de Supernatural nos EUA.. Foram quase cinco meses de espera, desde que vimos o 7×23, desde que vimos Dean sendo enviado ao Purgatório junto com Castiel e Sam deixado para trás completamente, literalmente sozinho.

E nos perguntamos: o que será agora? Como Dean sai de lá? Como Sam vai reagir isso? E Castiel?

São perguntas que hoje começam a serem respondidas. 

E como sempre, com a estreia de uma nova temporada nos perguntamos: será que teremos uma boa temporada?

Nós, fãs de Supernatural. somos conhecidos por sermos “fãs leais, dedicados e até um certo ponto agressivos” com o show. Podemos nos considerar um tanto quanto obcecados e superprotetores. Isso pode ser a glória de um show, ou a sua derrota. Acredito piamente que os fãs de Supernatural determinam a maioria das coisas no show, muitas vezes pra melhor e outras pra pior.

Desde a quinta temporada, com a saída do criador da série, Supernatural vem sofrendo modificações. Tivemos por dois anos Sera Gamble no comando, e agora teremos um novo “chefão” no pedaço, Jeremy Carver. O que vou escrever aqui é uma opinião baseada no que observo em vários locais que eu frequento na internet onde se “discute” o seriado como um todo. Não estou em hipótese alguma, querendo fazer valer minha vontade e enfiar opiniões na cabeça de ninguém.

Os anos que Sera Gamble passou no comando da série foi um período de grandes transformações no seriado. Introdução de novos plots, novas diretrizes. Foram dois anos de no mínimo, muita discussão. Existem os defensores e os acusadores da era Gamble, mas uma coisa é certa: as coisas nunca mais serão as mesmas depois de Sera. A estranheza deixada após dois anos de “recomeço”, meio que permeia os sentimentos dos fãs e de certo modo, gera um desconforto amplamente sentido por várias pessoas no fandom. Não desmerecendo em hipótese alguma o trabalho feito por Sera Gamble, a qual merece respeito por parte de todos, o que podemos notar é que a era Gamble plantou desconfianças no que diz respeito ao que esperar de fato de Supernatural. Isso de certo modo, gerou uma certa negatividade em vários membros do fandom. Compreensível, mas que não deve e nem pode ser perpetuado. 

Jeremy Carver tem uma missão como chefe: resgatar a confiança dos fãs no show. Eu acho que isso é a coisa mais difícil que ele terá que enfrentar. Carver é perfeitamente capaz de fazer uma bela temporada, ele é perfeitamente capaz de fazer episódios inesquecíveis e também de criar um arco estupendo, eu confio plenamente nisso. Mas ele terá que se mostrar capaz de resgatar a confiança do fandom, que como eu disse anteriormente ficou meio que calejado com as coisas que aconteceram na sexta e sétima temporadas. Não que foram temporadas horríveis e que merecem ser esquecidas. De jeito nenhum. É que foram temporadas inconstantes e de certa forma muito diferentes do que acostumamos ver. Gera desconforto mesmo. 

Carver na oitava temporada tem a faca e o queijo na mão. Sabendo usar, sabendo fazer os cortes certos, sabendo agradar o cliente, ele tem tudo para fazer dessa temporada o recomeço, o resgate, o retorno.  E pessoalmente, eu acredito muito no que ele tem feito e no que ele ainda vai fazer. É claramente visível que a equipe está animada, está ansiosa, está apostando muito nessa nova era. Os atores estão animados, estão seguros, estão confiantes. Muitos críticos também estão otimistas, e alguns sortudos que puderam ver o episódio de estreia da temporada, dizem que existem coisas surpreendentes e também sutis, mas fortes e determinantes que essa será uma temporada simplesmente fantástica e que tem tudo para arrebentar. E é nisso que eu confio: no meu seriado favorito, que tem ótimos personagens, e tem uma equipe muito profissional que está dando um duro danado para trazer o melhor para nós, fãs. 

Portanto, que venha a oitava temporada e tudo que ela promete! Que venha Dean, Sam, Castiel, monstros, caçadas, namoradas, novos amigos! Que o fandom saiba ser menos egoísta, menos neurótico e que saiba abrir a cabeça para algo novo e surpreendente. Que nós fãs possamos fazer o que um fandom deve fazer: acreditar e apoiar sempre!!

Sejam bem-vindos de volta Winchesters!!! E que tragam com vocês todos os tipos de monstros e coisas bizarras!! E sim, We Need To Talk About Kevin.

P.S. O blog não irá mais disponibilizar downloads. Nossa política é essa agora. Sem links de downloads. Existem outros locais para isso. Normalmente indicamos o Séries Tvix porque eles usam a legenda Ghostfacers. E claro, que assim que tiver link pra ver ao vivo, vamos disponibilizar, aqui, no twitter e no facebook.  Obrigada!! E que todos tenham uma temporada maravilhosa!!!


Crédito pela imagem usada no post: Supernatural 411