Após oito temporadas no ar, a maioria dos shows estaria sofrendo uma crise de criatividade, mas “Supernatural” continua à toda graças, em grande parte, à visão do novo chefe, Jeremy Carver, e à dedicação dos dois astros, Jensen Ackles e Jared Padalecki.

Quando o HuffPost TV (tradução na íntegra; matéria original e vídeo da entrevista aqui) visitou o set em Vancouver, no início de novembro, foi gostoso ver o nível de entusiasmo que ainda é evidente entre elenco e produção. Havia uma sensação palpável de que o melhor ainda está por vir, inclusive vendo Padalecki admitir que, com parte do enredo sendo apresentada na segunda metade da temporada, a série “pode durar mais oito anos.”
Nós conversamos sobre vários eps inéditos, por isso nossa entrevista exclusiva foi dividida em 3 partes. O episódio 8×07, “A Little Slice of Kevin,” foi ao ar na noite anterior à nossa visita e não houve mais eps inéditos desde então, portanto essa porção da entrevista trata de Castiel, do Purgatório, do arco de Sam e do episódio de hoje, o 8×08, intitulado “Hunteri Heroici”.

Fica claro que o enredo de Castiel — e o papel do anjo agourento de Amanda Tapping, Naomi — deve ficar de lado um pouco, mas Padalecki deu umas dicas: “Há algo acontecendo que nós não vamos descobrir por enquanto, mas Castiel está mesmo de volta com os irmãos. Mas não é o trio de antigamente. Há algo que Sam e Dean têm que descobrir, tipo ‘O que está rolando com o Cas?'”

Apesar de os fãs estarem gostando dos flashbacks do tempo de Dean, Castiel e Benny (Ty Olsson) no Purgatório, Ackles confirmou que não vamos voltar para lá tão cedo. “Estamos lidando com tanta coisa aqui do lado de cima, entre Benny e Dean e Sam e agora entre, ‘o que está rolando com Cas? O que está rolando de verdade com Cas?’ Se ele vai ou não contar a Sam e Dean o que está acontecendo com ele e esse tipo de coisa,” ele adianta. “Há muito com o que lidar… tudo se une e se interliga e é isso que faz TV de qualidade.”

Jeremy Carver tem dito frequentemente que o “tema” da 8ª temporada é realidadeXpercepção — o que já apareceu nas memórias distintas que Dean e Castiel tinham do Purgatório no último episódio — mas nós ficamos curiosos para saber se esse tema se estende ao arco de Sam também. “Vimos Castiel e sua realidade em A Little Slice of Kevin, vimos Dean no Purgatório e agora vamos ver um pouquinho de Sam inserido no que viveu nesse ano que ficou de fora,” Padalecki sugeriu. “E vamos nos aprofundar e ver que isso ajuda… a aumentar a tensão entre Sam e Dean.”

Embora a dupla tenha esmiuçado as rusgas entre os irmãos em outro momento da entrevista, para os que se preocupam com a ligação entre os irmãos, Padalecki diz mais uma coisinha: “O estouro no 8×06 foi pra mostrar que, se liguem, os irmãos vão cuidar disso. Assim, eles vão começar a por as coisas pra fora, mas como é típico de SPN, não vai ser um ‘OK, tá tudo bem, vamos jogar fliperama.’ Vamos tocar nesse assunto de novo, e logo.”