O ator Misha Collins concedeu uma entrevista ao site TV Fanatic, onde ele foi questionado sobre o destino de Castiel na oitava temporada de Supernatural.

Confiram abaixo a tradução do artigo da entrevista (perdão caso tenha traduzido algo errado), e pra quem não quer descobrir muito sobre o episódio de hoje, recomendo não continuar.

Clique aqui para ler o artigo original – em inglês.

Cas está de volta! Ele foi visto brevemente no Purgatório com Dean, mas foi deixado para trás quando Dean e Benny escaparam. No episódio de Supernatural de hoje à noite, porém, o nosso anjo favorito misteriosamente retorna à Terra.

Em uma recente visita ao set de Supernatural em Vancouver, Misha Collins falou sobre o tempo de Cas no Purgatório e que está esperando por ele quando sair….

Como está a atitude de Castiel uma temporada diferente por causa de suas experiências no Purgatório?
Acho que as experiências de Cas no Purgatório são realmente moldadas por tudo o que veio antes. Acho que para ele o Purgatório é uma espécie de penitência, que, na verdade, desenvolve-se conforme a temporada se desenrola, mas sim, é um lugar difícil para Cas. É realmente muito difícil e eu acho que ele meio que sente que merece isso.

Tem sido um ano difícil no Purgatório. Como será o estado mental de Cas?
Acho que veremos um Cas que está, na verdade, meo que mais próximo ao Cas das temporadas quatro e cinco.

Que tipo de poderes Cas terá nesta temporada?
Quando Cas sai do purgatório, ele está um pouco diminuído, mas depois parece recuperar seus poderes e pode fazer coisas que antes não sabíamos que ele poderia fazer, como transportar outras pessoas para a cabeça de outras pessoas. Funcionou muito bem.

Cas tem outros aliados a não ser Sam e Dean a essa altura?
Não, não. Existem pessoas que tentam alinhar-se com ele, mas eu não acho que eles sejam aliados genuínos.

Sam e Dean estão em uma busca com Kevin para encontrar a Palavra de Deus, isso é algo com o qual Cas estará envolvido?
Acho que isso é o tipo de objeto crucial da temporada, de que todo mundo está atrás, você sabe, todos as esferas, e Cas está definitivamente envolvido nesse processo e pego no fogo cruzado.