Em virtude dos tristes acontecimentos desse domingo em Santa Maria, RS, o SPNisLife antecipa uma ação que estava nos planos mais para a frente: uma CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE para os hunters.

Doe sangue. Seja em nome das vítimas da boate em Santa Maria, seja por alguém que você conhece, seja sem destino determinado, mas doe. Doe agora, não deixe para amanhã.

Caso você não saiba, doar sangue não dói (juro, a picadinha incomoda menos que uma anestesia no dentista), não te põe em risco de contrair doenças, não afina o sangue, não te deixa mais fraco. E o mais importante: VOCÊ NÃO “PERDE” UM DIA DE TRABALHO, pelo contrário. Doar sangue garante atestado, porque há necessidade de repouso e uns pequenos cuidados após esse gesto solidário.
Para doar você precisa:
Apresentar documento de identidade com foto.
Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 18 e 65 anos.
Pesar 50 Kg ou mais
Não estar em jejum, porém evitar alimentos gordurosos.
Dormir pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

Você não deve doar sangue se:
Estiver grávida
Estiver gripado ou com febre (7 a 15 dias)
Tiver feito manipulação dentária (72 horas)
Tiver feito tatuagem, acupuntura, perfurou orelha ou colocou piercing (1 ano)
Foi submetido a cirurgia (3 meses a 1 ano)
Tiver sofrido aborto (3 meses)
Tiver recebido transfusão de sangue ou componentes (1 ano)
For usuário de drogas – álcool incluso, especialmente nos dias que antecedem a doação
Tiver tido hepatite após os 10 anos de idade
Costuma ter relações sexuais de risco

Me explico mais ainda, caso seja necessário: há tempos a gente vinha falando em fazer mais uma ação assim (quem se lembra da arrecadação de fundos para os Médicos Sem Fronteiras em nome de Jensen ou para A Dog’s Life Rescue em nome de Jared?). Para aumentar essa vontade, ontem dois de nós estivemos na cerimônia de premiação do prêmio Top Blog e muito se falou sobre solidariedade e sobre como utilizar essa parcela imensa de público alcançado para algo mais que apenas comentar o assunto de seu veículo.
Nós sabemos que é possível fazer dessa uma ação eficiente, por conta dos acontecimentos passados e pelo sucesso comprovado das campanhas entre hunters (arrecadações, tags nos TTs, votação que SPN, nossos atores e personagens queridos vencem com folga). Coloquemos o prêmio de fandom mais apaixonado à prova e vamos mostrar que somos mais que um monte de clique+F5.

Quem quiser e puder, mande uma foto ou lembrança que comprove que colaborou com a campanha para fazermos um “Mural do Bem” (supernaturalislifeblog@gmail.com). Seguiremos postando e incentivando essa ação até o final da oitava temporada de Supernatural.

Hunter que é hunter dá o sangue por SUPERNATURAL.

Doe HOJE!

Segue um link de locais onde se pode doar sangue no Brasil, mas dois ou três cliques e você consegue essa informação.

http://www.doemsangue.com.br/portal/info/bancos