Loflin e Dabb, respectivamente

Andrew Dabb e Daniel Loflin fazem parte do time de escritores que se juntou à equipe de Supernatural na 4ª temporada. Desde que entraram para a produção, escrevem seus episódios juntos. Na temporada atual, porém, escreveram apenas um episódio como uma dupla passaram então a escrever por conta própria. São também os escritores da terceira edição da série em quadrinhos de Supernatural chamada “Beginning’s End”.

 

No seguinte uma lista de todos os episódios escritos por essa excelente dupla de escritores até o momento.

 

4×06 – Yellow Fever

Sam e Dean investigam as misteriosas mortes de vários homens que ao que parece, faleceram de puro susto. Em uma visita ao necrotério, Dean se infecta com a enfermidade e os sintomas começam a aparecer. Primeiro, um estado de ansiedade perene que logo se transforma em terror absoluto, até que finalmente o coração para de bater.  Agora, Sam e Bobby devem encontrar a origem da enfermidade para evitar a morte de Dean e seu regresso ao inferno.

Episódio que foi dirigido por Phil Sgriccia, exibido originalmente em 23 de Outubro de 2008 e assistido por um número de 3.25 milhões de telespectadores.

Outras curiosidades:

– Sam e Dean usam os pseudônimos de agentes do FBI, Tyler e Perry – Steven Tyler é vocalista da banda Aerosmith, Joe Perry, o guitarrista.

Mark: Não tenha medo do Donny. Ele é um amor. É com a Marie que você deve tomar cuidado. Ela sente o medo.

Os nomes das cobras de Mark são os mesmos dos ídolos adolescentes e irmãos famosos Donny e Marie Osmond.

– O episódio conteve uma pequena tomada chamada “Uma Surpresa Sobrenatural”, logo após os créditos, no qual Jensen realizou um playback de “Eye of the Tiger”, do Survivor. Originalmente, Sam interrompe Dean, batendo no teto do carro. Entretanto, quando Jared omitiu a sugestão de Jensen, concedeu-se vida para a memorável tomada.

Sam: Sabe falar Japonês?

Bobby: 君なんか生まれる前から、ずっとだよ。 (Desde antes de você nascer.)

Bobby falando Japonês foi ideia de Jim Beaver, já que o mesmo é fluente na língua.

Xerife: Hell’s bells! Linus, have you seen my…

Hells Bells é o nome de uma música da banda AC/DC. Fala sobre arrastar uma alma para o inferno, um dos pontos de destaque na trama das temporadas 3 e 4 de Supernatural. Hell’s Bells é também outro nome para uma planta alucinógena chamada Datura, que pode fazer com que o doente torne-se incapaz de discernir a fantasia da realidade e causar comportamento bizarro ou, eventualmente, violento.

 

4×13 – After School Special

Sam e Dean regressam à sua antiga escola disfarçados para investigar uma série de assassinatos, mas somente a sua presença no colégio os faz retroceder no tempo para a época em que Sam era o faz-me-rir da sala e Dean era o garoto mais popular da escola.

Episódio que foi dirigido por Adam Kane, exibido originalmente em 29 de Janeiro 2009 e assistido por um número de 3.56 milhões de telespectadores.

Outras curiosidades:

– Dean usa o pseudônimo de “Treinador Roth”, uma referência a David Lee Roth, vocalista de Van Halen.

– Enquanto o Sr. Wyatt está dizendo a classe que eles terão trabalhos de dissertação, a palavra “Advogados” pode ser vista claramente no quadro-negro acima do seu ombro. Esta é, possivelmente, uma referência ao fato de que Sam eventualmente torna-se interessado em Advocacia. Isto é especialmente importante, porque, mais tarde no episódio, o Sr. Wyatt incentiva Sam, dizendo-lhe para fazer o que quiser com sua vida.

Dean: Vá ter seu momento “Ó, Capitão! Meu Capitão!” como Robin Williams.

Esta é uma referência à cena final do filme Sociedade dos Poetas Mortos, de Peter Weir, quando o amado professor interpretado por Robin Williams é demitido, e como uma demonstração de apoio os estudantes ficam de pé em suas mesas recitando “Ó, Capitão! Meu Capitão!”, a partir do poema de mesmo nome, por Walt Whitman.

Dean: Martha Dumptruck, “A Vingança dos Nerds” e Hello Kitty pegaram o mesmo ônibus.

Martha Dumptruck é uma citação do filme Heathers, A Vingança dos Nerds era uma comédia de 1984 e Hello Kitty é uma personagem de desenho animado japonês, que é exibida em uma enorme gama de mercadorias no mundo inteiro.

Estudante: Você não é o professor de Educação Física?

Dean: Na verdade, não. Sou tipo “Anjos da Lei”.

Anjos da Lei foi uma série de TV do início dos anos 90 estrelada por Johnny Depp e outros como jovens policiais se disfarçado de estudantes de escolas de ensino médio. Kim Manners dirigiu muitos dos episódios, entre eles o piloto.

– O nome da escola é Truman High. Seu mascote chama-se Bombers. Quando Harry Truman era presidente, ele bombardeou Hiroshima na II Guerra Mundial.

 

4×19 – Jump the Shark

Um garoto de 19 anos chamado Adam liga para Sam e Dean procurando por John Winchester, dizendo ser seu filho. Dean e Sam encontram Adam, assumindo que ele fosse um demônio tentando atraí-los para uma armadilha. No entanto, eles descobrem que John era mesmo o pai do garoto e Adam diz a ele sobre sua educação “normal”, o que enfurece Dean.

Episódio que foi dirigido por Phil Sgriccia, exibido originalmente em 23 de Abril de 2009 e assistido por um número de 2.70 milhões de telespectadores.

Outras curiosidades:

– O título deste episódio é uma referência ao coloquialismo americano, “pular o tubarão”. Refere-se ao ponto em que um show recorre para mudanças dramáticas no enredo, lançar novidades ou artifícios similares em uma tentativa desesperada de revigorá-lo, enquanto sinaliza de uma maneira  irônica que o show provavelmente ultrapassou seu prazo de validade. O termo vem de um episódio de “Happy Days”, no qual Fonz saltou sobre um tanque de tubarões em esquis aquáticos.

Em entrevista ao TV Guide, Eric Kripke falou a respeito do título do episódio:

“Quando estávamos apresentando a história sobre o terceiro irmão Winchester, sabíamos que os fãs iriam gritar que havíamos pulado o tubarão. Naturalmente, a adição de um novo irmão ou parente para uma série estabelecida é um clássico e amado “salto de tubarão”, sendo Cousin Oliver o santo padroeiro da prática. De qualquer modo, tornou-se claro que deveríamos intitular o episódio como ‘Jump the Shark’. Embora alguns títulos tenham sido rejeitados, incluindo ‘When Leo Joined Growing Pains’, ou ‘The Raven Symone Episode.'”

– Em uma homenagem a Kim Manners, Sam e Dean se hospedam em um hotel chamado Kelsey Manor. A placa de vídeo na sala anuncia um happy hour no salão Sonny Buono e apresenta uma foto de Kim Manners com bigode. Na Convenção Salute to Supernatural LA 2009, Jensen e Jared mencionaram que, em homenagem a Kim, a produção havia realizado uma competição de deixar o bigode crescer. No mesmo quarto de motel, haviam as iniciais “KM” esculpidas de cabeça para baixo nas peças de remo de madeira do divisor de quarto.

– Dean usa o pseudônimo “Agente Nugent”, uma referência ao roqueiro Ted Nugent.

 

5×06 – I Believe the Children Are Our Future

Sam e Dean investigam relatos de coisas fantasiosas que criam vida e encontram o jovem que é responsável e tem o poder de fazer o que acredita virar real. No entanto, os irmãos discordam quando Castiel lhes diz para matar o menino por causa do poder que ele possui.

Episódio que foi dirigido por Charles Beeson, exibido originalmente em 15 de Outubro de 2009 e assistido por um número de 2.59 milhões de telespectadores.

Outras curiosidades:

Dean: Está pronto?

Sam: Manda ver, Sr. Wizard.

Mr. Wizard (também conhecido como Don Herbert) organizou programas infantis de ciência na TV.

Dean: Vai servir, porco.

Uma citação do filme australiano Babe, que fala sobre um porco que aprende a ser um cão pastor. No julgamento final, Babe recebe uma pontuação perfeita, e o fazendeiro Hoggett lhe diz: “Vai servir, porco. Vai servir.”

Dean: Agora eu sei quem está transformando a cidade no pior pesadelo de Willy Wonka.

Uma referência ao personagem criado por Roald Dahl, que dirige uma fábrica de chocolate.

Dean: Tudo o que Jesse acredita, torna-se realidade. Ele acha que a Fada dos Dentes se parece com o Belushi.

Dean compara a Fada dos Dentes com o ator John Belushi, que atuou em The Blues Brothers e Animal House.

Dean: Agentes Page e Plant, FBI.

Uma referência ao guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, e o vocalista Robert Plant.