Spoiler

Olá meus caros Hunters e HdL! Tudo beleza? O site Huffpost TV entrevistou o Misha sobre a participação de Cas nessa temporada e sobre o que o futuro do personagem nos reserva.

 

Misha Collins retorna a “Supernatural” no episódio dessa semana, “Goodbye Stranger”, e já de cara afirmou que que os fãs “verão porque não devemos confiar no Cas.”

 

O Huffpost TV conversou com o recentemente promovido a recorrente Misha Collins sobre a relação “tensa” com Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki), o papel que Crowley (Mark Sheppard) terá no episódio e mais. AVISO: Alguns spoilers à frente.

 

Huffpost TV: O que Castiel tem feito desde que o vimos pela última vez?

Misha Collins: Bem, Naomi (Amanda Tapping) continua programando Cas como uma espécie de “Manchurian Candidate”e esse processo de programação já está bastante avançado, e muito bem sucedido, também. Então começamos o episódio com o Frankenstein Cas completo e pronto para a ação.

 

HT: Sam e Dean claramente não confiam nele nesse momento. Como Cas reage a isso? Ele confia em si mesmo, ou ele tem alguma consciência de estar sendo manipulado por Naomi?

MC: Eu acho que Cas está perdendo cada vez mais a consciência de estar sendo controlado, e na maior parte do tempo, está inconsciente. É algo que está definitivamente atuando em seu inconsciente, mas é um pouco difícil de precisar o quanto ele entende estar sendo controlado. No entanto, é está na cara que os garotos não confiam nele nesse episódio, bem de cara, e eles, ainda assim, possuem um objetivo em comum, e vão cumpri-lo. Sabendo que não podem confiar uns nos outros, é uma espécie de situação “acordo com o diabo” para os garotos, onde eles meio que precisam da ajuda de Cas, então tiram vantagem dela, mesmo que não confiem nele.

 

HT: Também vimos Dean rezando para Cas nessa temporada, então apesar dele saber que alguma coisa está errada com ele, é um indicativo de que ele ainda confia o bastante nele para pedir sua ajuda?

MC: Sim, apesar de que “confiança” é uma palavra meio forte demais para o caso. Eu não acho que Dean confie no Cas de verdade. Eu acho que ele sabe que Cas é potencialmente uma ferramenta valiosa, e ele é bem cauteloso usando-o como tal para atingir seus objetivos. Mas certamente essa é uma relação muito, muito tensa e tênue nesse ponto. E agora, logo na cena de abertura, veremos porque não podemos confiar no Cas. O episódio mostra Cas sendo um verdadeiro colaborador que não merece confiança.

 

HT: O que você pode adiantar sobre o duelo de Cas com Crowley essa semana?

MC: Eu acho que a temporada inteira é sobre um duelo com Crowley, de um jeito ou de outro. O episódio certamente tem um bom duelo, e então há mais alguns duelos pela frente. A batalha continua.

 

HT: O que você pode dizer sobre o envolvimento de Meg (Rachel Miner) e como ela se inclui na busca do trio?

MC: Bem, Meg foi capturada por Crowley e tem sido torturada por ele há algum tempo. Eu não sei se posso falar sobre isso, mas já falei. Ela acaba tendo bastante informações sobre a missão que os garotos e Cas estão cumprindo.

 

HT: Após a morte de Samandriel (Tyler Johnson), parece que poderia chegar o ponto em que Naomi pediria a Cas para fazer algo como matar Sam e Dean. Nesse momento, ele seria forte o bastante para lutar contra tal ordem, ou ele já está totalmente sob o controle dela?

MC: Quer dizer, honestamente, conhecendo os personagens tão bem quanto eu conheço, eu espero que se alguém mandasse Cas matar Sam e Dean ele iria. Eu quero dizer, faça o que pedirem! Faça o que for mandado! (risos) Eu acho que seria totalmente sem mérito dramático se Cas fosse simplesmente mandado para matar Sam e Dean e o fizesse sem lutar. Então eu tenho certeza que haverá alguma tensão nos conflitos da programação, com Sam e Dean.

 

HT: Durante esse arco, Cas tem lutado sempre com o conceito de livre-arbítrio contra seguir ordens. Você acha que ele está atingindo um ponto em que ele finalmente consiga alguma definição como personagem?

MC: Bom, eu sei o que acontece, então eu poderia te contar. Mas não vou. Mas eu vou te contar que a luta contra o livre-arbítrio se torna a central.

 

HT: Agora nós sabemos o bastante sobre a tábua dos demônios e o que significa para o futuro dos demônios, há a hipótese de que a tábua dos anjos talvez possa significar más notícias equivalentes para os anjos. Você acha que os sentimentos do Cas sobre a tábua dos anjos e seus efeitos seriam ou não controlados?

MC: Você faz cada pergunta afiada, que parece que quer arruinar os mistérios da série para todo mundo. Eu sinto que você está induzindo a testemunha agora, e eu não gosto disso. Desnecessário dizer, eu acho que todos estão conscientes de que a tábua dos anjos é um documento de pedra bem importante. (risos)

 

HT: Ele estava bem relutante sobre voltar ao Paraíso antes mesmo de Naomi começar a fazer lavagem cerebral nele, então não posso imaginar ele sendo positivo sobre isso mais à frente. Você acha que há uma parte dele que iria abandonar ser um anjo se pudesse?

MC: Eu não sei. Quer dizer, ele ainda está lutando contra sua culpa e remorso sobre o Paraíso. Enquanto ele esteve em conflito com os anjos – e muitos deles estiveram fazendo coisas bem ruins para ele – ele ainda sente que deve aos anjos e ao Paraíso um débito e eles são seus irmãos. Então há uma parte dele, a parte idealista de Cas, eu acho, que nunca vai realmente desistir do Paraíso.

 

HT: Finalmente, como vai a sua obra de caridade, Random Acts?

MC: Nós acabamos de iniciar a terceira e final etapa na campanha “Hope to Haiti”. Retornaremos ao Haiti em Junho para o Centro Infantil Jacmel, o qual estará totalmente terminado, e pelo que estou muito ansioso. As fotos que eu vi estão absolutamente lindas. Ele tem, até agora e depois, excedido todas as nossas expectativa, e acabou saindo abaixo do orçamento e muito, muito lindamente.

 

E vocês, acham que Castiel vai ser capaz de quebrar a programação de Naomi a qualquer momento? Onde vocês acham que ele vai acabar nessa temporada? Mandem bala aí embaixo!

 

PS: Aqui é o Thiago Roderick. O pessoal (principalmente o Paul Fiore rs) tem me cobrado a Lore (e com razão, devo acrescentar!), mas pode ficar sossegado que essa sexta feira sai, fiquem ligados!