image
Hey, hunters e HdLs!
Esse post não contém spoilers. Pode ler sossegado!
O site Screen Rant publicou um artigo com base em opiniões de Jared Padalecki e Jeremy Carver dadas em entrevistas durante a Comic Con 2013. De acordo com os dois, o enredo a ser apresentado a partir de outubro possibilitaria que Supernatural vá até a 19ª temporada, se atores, produção e público aceitarem.
Nota pessoal: Faz sentido. Se na Comic Con do ano passado a minha impressão era de que Jensen, Jared e Misha nunca estiveram mais animados com uma temporada, esse ano a disposição e alegria deles em dizer o quanto estão ansiosos para ver a reação do público superou qualquer estimativa. Jared e Jensen não escondiam a expectativa pelo início e de como os fãs receberão esse novo momento.
Pra quem não sabe, [sic] significa, basicamente, “foi ele quem disse, não eu”. Nada em Supernatural jamais foi “risivel” pra mim. A não ser “French Mistake”. E “Mystery Spot”. E… Ah, vocês entenderam. E aí, 19ª?

Com a nona temporada de Supernatural há longos 3 meses de distância, os fãs se preparam para entrar nessa empreitada com um final na 10ª em mente. Podem repensar, já que o chefão Jeremy Carver e o astro Jared Padalecki revelam que as aventuras de Sam e Dean poderiam continuar bem até a 19ª temporada. Mas deveriam?

Falando à imprensa na Comic-Con 2013, tanto Carver quanto Padalecki comentaram sobre o futuro da série que, na forma atual, parece ser capaz de ultrapassar a marca das 10 temporadas, por conta do forte enredo que aparentemente será implementado nessa próxima temporada.

Jeremy Carver: Nós pensamos no arco geral e nos permitimos acidentes felizes. Acho que as pessoas ficariam surpresas se soubessem que o que parece ter sido planejado o tempo todo foram na verdade acidentes felizes. Acho que eu, pessoalmente tenho a obrigação de planejar um arco com antecedência, mas também manter o show em situação que possibilite, se eles toparem, ir à 11ª, 12ª… À 19ª.

Jared Padalecki: Com essa temporada – e isso não é só papo – nós podemos seguir em frente por quanto tempo o público e os roteiristas quiserem. Nós abrimos tantas portas – e isso é outra coisa que fizemos no ano passado. Nós, os roteiristas – o “nós” real –, abrimos portas; não matamos isso ou impedimos aquilo, nós somente deixamos as coisas de uma forma em que podemos fazer qualquer coisa agora, e o que escolhemos fazer é simplesmente incrível.

Sem saber muito sobre, exatamente, no quê o arco principal da temporada se concentrará, é difícil dizer se os elogios de Padalecki sobre a força da história serão o suficiente para levar a série para além da 10ª temporada. Entretanto, dito isso, a forma como Supernatural usa teologia, mitos e folclore para alimentar a história fraterna fornece base forte o bastante para que siga mais adiante que muitos shows na TV. Então, se o enredo da nova temporada for mesmo tão forte quanto Padalecki diz, não há dúvida de que a série pode continuar no ar por anos… mas talvez não por 19.

Claro, sempre que um show com certa idade menciona uma extensão no enredo, os fãs ficam apreensivos e, graças às temporadas 6 e 7, Supernatural não tem a ficha limpa que um dia teve. Nessas temporadas, que marcaram o final do reinado do criador Eric Kripke na série, a dinâmica de Sam e Dean foi largamente substituída por um [sic] arco risível e superestimado de leviatãs, que fez muitos fãs temerem pelo futuro. Mas tudo mudou desde que Jeremy Carver assumiu o posto.

Carver, que havia deixado o show para abraçar outras oportunidades, eventualmente criando a versão americana de Being Human com sua esposa, Anna Fricke, voltou para a oitava temporada com um plano: a 10ª temporada. Com um bloco de anotações pendurado na parede, Carver começou a desenvolver um arco que permitiria que Sam e Dean continuassem suas aventuras por mais dois anos. Quer dizer, até a nona temporada começar.

O quer que a nona temporada de Supernatural tenha, deve ser algo bem especial para conseguir que um dos astros – e não só o produtor executivo – apoie a ideia de prosseguir com o show após dez temporadas. Se o público a verá da mesma forma é algo que ainda não se sabe, mas não sei se o mais xiita dos fãs não desistiria de ver o que uma 19ª temporada teria para mostrar. Felizmente, é meio improvável que isso ocorra – mas a 11ª e a 12ª são uma grande possibilidade.