Hoje foi o dia mais importante da Comic Con para os fãs de Supernatural: teve panel no famoso Hall H e participação de Jensen e Jared no panel da NerdHQ. de Zachary Levi.

Foi muita coisa! Nem tudo, absolutamente tudo, está aqui ainda. Postaremos edições extraordinárias sempre que conseguirmos adicionar mais informações. Basta dizer que nesse meio-tempo, enquanto boa parte da imprensa ‘confirmou por fonte ligada ao ator’ que Genevieve está grávida do segundo filho do casal Padalecki, parte do fandom está plantada no Twitter há 3 horas esperando Jared ou a própria Gen confirmar o fato. Sai um MUG SHOTS assim que uma confirmação sair de que vem aí um irmãozinho para Thomas.

Fizemos um super apanhado de muito do que rolou por lá, de entrevistas a posts soltos no Twitter e você fica por dentro da nona temporada a partir de agora. AVISO IMPORTANTE: o SPOILERFEST do título não é força de expressão.

Começando por nossos tuítes (@SPNisLIFE) durante a apresentação do Panel, esta manhã:

“Céu e inferno não são mais os mesmos”

Jared agradece aos fãs por quererem q eles continuem lutando. “Nós escolhemos seguir lutando juntos. Que bom que temos fãs que querem que continuemos lutando. Obrigado. Vcs arrasam. Vcs verão Sam e Dean… e temos o rei do inferno na nossa masmorra… eles vão precisar um do outro.”

Sheppard: “O q aconteceu com Crowley no final da S8 o afetou, goste ele ou não”.

“Castiel vai ser um humano imensamente rico de se fazer” – Misha. “Antes, ele tinha poderes úteis para os irmãos… Agora ele pode aparecer e dobrar a roupa lavada.”

Todos começam a falar mal de Felicia Day… e ela aparece! “Obviamente que Felicia volta”, diz Bob Singer.

Felicia diz q SPN precisa de uma vagina de teflon. Bob Singer diz que é pra isso q Sheppard está lá.

Sobre o bunker dos HdLs: “Há muitos recintos ainda não explorados. O + importante é q é um lar p Dean e local de trabalho para Sam.”

Cas vai dirigir o Impala? Jensen: Não. Misha: Sim. Jensen: Não. Misha: Sim.

Para onde anjos e demônios vão quando morrem? Misha: “Vão para a Comic Con”.

Jensen disse que não gosta nem qdo os cuidadores do carro o dirigem. Ele quer ser quem dirige.

Castiel está aprendendo a comer e o q acontece depois q se come. “Haverá uma ótima cena no banheiro”, diz Jared.

Os caminhos dos anjos se encontrarão com os dos Winchester.

O “senso de dever” de Dean é o que o mantém lutando. “Seu dever com seu irmão, com sua família… ele sabe que foi por isso que ele foi posto na terra. Acho que qdo ele voltou do Purgatório na S8 – eu gostava daquele enredo, fiquei triste por sair de lá – mas ele entendeu sua missão.”

“Sam tenta lutar a boa luta, tenta fazer o que é certo. Sabe que a estrada para o inferno é feita de boas intenções, por gente tentando fazer o que é certo. Sam finalmente aceitou q sua vida não é normal, mas tenta fazer do mundo um lugar melhor”.

Filmar as cenas com Crowley em ordem cronológica ajudou Jared a entrar de novo no clima da cena final da S8.

Bob Singer diz q Jim Beaver tuíta as coisas antes de a gente pensar mesmo em quando ele iria voltar. Mas ninguém quis comentar sobre as circunstâncias do retorno de Bobby.

Outros atores pensam em dirigir? Jared disse “Talvez em alguns anos”. Misha vai dirigir um nessa temporada:”Episódio 17″. Sheppard: “Eles não me deixam fazer nada!”

O Purgatório deu maior clareza a Dean sobre sua missão.

Não está nos planos trazer Jesse de volta agora.

 

Agora Jensen no press room, para o TV For the Rest of Us:

Jensen: “Sam e Dean vão ter que lidar com a humanidade de Cas, pq para quem já o teve como uma ferramenta poderosa, um anjo no time, agora ter de lidar com alguém essencialmente “inútil”, um passageiro no banco de trás, com tudo o que eles já terão de lidar, vai ser complicado, mas interessante.”

Pergunta: Dean já tinha visto uma versão sem poderes de Cas. Sabe se isso vai ser lembrado?
Jensen: “Não li nada sobre isso ainda. Não sei. Acho que é algo que terão que descobrir juntos. Vai ser interessante, por exemplo, ter que pegar um telefone para ligar pra ele, em vez de rezar por ele. Serão elementos novos, porque a dinâmica entre eles mudou.

Perg: Tem alguma ideia do papel de Dean na S9?
Jensen: Não do arco principal. Nesse momento eles estão abrindo várias portas e vamos ver quais ficam. Eles têm uma boa ideia de onde querem chegar e como chegar lá, mas não me deram nada de muito específico. O fato de os irmãos terem escolhido um ao outro vai dar-lhes agora muito com que lidar. Então eles têm anjos e demônios e tudo o que rola no meio. Eles terão que aprender a navegar por todos esses elementos… E terão que contar muito mais um com o outro. Há também um segredo que Dean esconde de Sam nesse momento, que eu penso que é uma das maiores questões da série. Vamos ver como isso se desenvolve também. Eles não em disseram, então…

Perg: Por muitas temporadas, houve o conflito entre Sam e Dean, mesmo sempre tendo trabalhado juntos, apesar das discordâncias, eles se juntavam por conta do trabalho e agora que eles escolheram um ao outro… Você acha que isso muda algo na relação dos dois? Eu particularmente gosto de que tenham escolhido um ao outro…
Jensen: Eu também! Eles sempre tiveram um conflito grande sobre a forma de fazer o trabalho e acho que a motivação meio que muda de irmão para irmão, de temporada para temporada, eles parecem nunca estar de acordo. Mas esse conflito é o que faz a boa TV. Mas agora que eles terão tanto com que lidar, que terão que contar… E eu gosto disso também. De vez em quando eles estarão de acordo. Eu acho que os fãs vão gostar, nós estamos gostando, mas eventualmente algo terá que ser jogado nessa mistura e esse algo é uma coisa sobre a qual sam ainda não sabe… Mas nesse momento, eles estão pensando da mesma forma. Vamos ver quanto tempo isso vai durar.

Perg: Fale um pouco sobre o episódio que vc vai dirigir…
Jensen: Eu não vou dirigir nenhum esse ano, por enquanto. Eles não me deram nenhum. Normalmente eu dirijo o primeiro que é filmado, mas eu tenho uma filha de 7 semanas e eu estou feliz por poder ficar com minha recém-nascida. Mas ainda há episódios que não têm diretor definido e eles estão vendo se podem me encaixar em algum deles, de acordo com o enredo, porque eu tenho que ter uma participação pequena no anterior, para poder preparar o meu. Pra mim, dirigir é como um exame final: estudar, testar e tudo isso se faz na preparação. É a parte difícil do trabalho. Se você se prepara, vai bem no teste. Se não, você vai bombar.

 

Agora o press room do Screenfad. com:

“Está é provavelmente nossa temporada mais voltada aos personagens”, diz Bob Singer. Sam e Dean estão em solo seguro depois de decidirem contar um com o outro em vez de Sam se sacrificar para fechar os portões do inferno.
Jensen diz que a S9 começa exatamente onde a S8 parou e essa escolha dos irmãos será boa parte da relação dos dois nessa temporada. Eles terão que aprender a lidar com essa nova situação que criaram. Eles não têm certeza se os anjos serão amigos ou inimigos ou se será caso a caso. mas isso deixa várias questões esperando por resposta. “Eu gosto do fato de que Dean não vai mais fazer a líder de torcida culpada”, disse Jensen. Ele explicou que Dean obviamente achava que deveria ser ele a cumprir os testes e se sentiu culpado por Sam ter tomado a missão para si e sofrido com isso. “Agora acabou. Dean tem uma ideia clara de como pegar as rédeas e se mandar, porque eles têm muito com o que lidar.”
Jeremy Carver especulou sobre o arco individual dos irmãos dizendo que na temporada passada, “Sam estava num lugar em que essencialmente, entrou pra ganhar. Ele ia pras cabeças”. Mas Dean o puxou de volta à realidade e eles tiveram um “belo confronto na igreja, em que disseram coisas que os incomodavam.” Mas o resultado desse papo foi uma bomba (nada de anjos no céu e nem rei no inferno, o que nunca havia acontecido em SPN). “Sam está pronto para nocautear os demônios um a um.” Enquanto isso, Dean teve que tomar um árdua decisão de tirar seu irmão daquela igreja e “isso vai continuar agora, pois há decisões que Dean tem que tomar, que vão guiar parte da mitologia no início da nova temporada. É algo muito, muito pessoal para os irmãos e é um fardo imenso, potencialmente.”
Jared contou que Sam sempre foi o tipo de cara que tem um objetivo. Mas Sam está comprometido com a promessa que ele e Dean fizeram na igreja. “Agora que sabemos como matar um demônio e temos o rei do inferno no nosso porão”. Sam estará bastante inclinado a curar demônios. “Sam gosta de terminar as coisas. Isso presumivelmente será infindável. Mas acho que seu objetivo principal agora será curar demônios.” Jared que está muito animado com um um enredo que achou que os produtores iriam contar no panel, mas que é confidencial e parece amarrar o que Carver disse. “A forma como sam se cura envolve um segredo grande entre Sam e Dean, o qual Sam desconhece e Dean manterá em segredo. Veremos Sam passar por mudanças que mal posso esperar pra ver. Acho que os fãs vão amar.”
O bunker dos HdLs continuará a servir aos irmãos nos próximos episódios, sendo um lar para Dean e uma base de pesquisa para Sam e para o grupo. Eles já ultrapassaram o conhecimento que havia no diário do pai em termos do que estão lidando nesse momento, então a sabedoria dos Homens das Letras é crucial.
Singer confirma que os anjos caídos terão seus poderes, mas não terão asas. Não podem se teleportar, mas podem por exemplo matar e curar. “Há diferentes facções de anjos, porque todos eles caíram. Alguns querem desesperadamente voltar para o céu, alguns querem encontrar seu lugar na terra, então há batalhas entre os anjos.” Veremos alguns anjos do passado voltarem? Singer apontou que eles mataram Alfie ( :'( ) e Naomi, mas especulou que podem reapresentar alguns anjos.
“Veremos uma versão diferente de Castiel”, disse Misha. Mas ao contrário de outros momentos do personagem que vimos no passado, ele não está louco, ou virou Deus, ou é Jimmy. É o mesmo Cas que conhecemos, mas sem seus poderes e humano e encarando o que isso significa para ele. “Como ele lida com essas situações que envolvem ser um humano”, será um grande foco da S9. “Desde as mais básicas funções biológicas até questões metafísicas, como ‘qual é o meu propósito nesse planeta?'”
cas sem seus poderes é uma enorme fonte de frustração. Um problema que ocorrerá já no início da temporada é que, quando os Winchester chamam por ele, ele costumava ser capaz de se teleportar, mas agora levará ‘algumas semanas para ele chegar até lá. Todas as maneiras em que ele costumava ser útil no passado se foram. Ele é uma fonte de sabedoria, talvez, que pode dividir com os Winchester, mas além disso, ele é meio inútil. Ele é humano, mas não está acostumado a ser humano. Então ele faz isso muito mal.”
Jensen disse que eles não entraram muito no assunto de como será a relação entre Cas e os Winchester como resultado dele ter se tornado humano. “Vai ser intereressante ver como a relação deles se dá, já que agora ele é um cara normal. Acho que vai haver sessões de treinamento”, ri.
Cas vai lidar com anjos caídos que o perseguem tendo que fugir e se esconder, porque não poderes para lutar contra eles. Ele se recusou a responder se cas tem algum aliado, mas jared disse que “alguns acreditam em Cas, alguns estão do seu lado.”
Se Cas tentará voltar a ser anjo ou se quer continuar sendo humano, Misha disse “Sem te contar se isso será ou não uma opção para ele, eu te digo que essa questão será explorada.”
Enquanto Sam e Dean terão que lidar com Crowley, a nova temporada mostrará o que acontece com o inferno na falta de seu chefão. O rei do inferno estará preso no bunker dos HdLs e Jensen disse que “ele é de mais serventia para eles vivo do que morto, então tentarão tirar dele o máximo possível de informações.”
Carver diz que Abaddon é um demônio novo, divertido e incrível. “O inferno é um alvo claro e eu esperaria que alguém como Abaddon tentaria a sorte ali.”
Metatron está sozinho no Céu, depois de causar a queda de todos os anjos. Singer diz que ele conseguiu sua vingança, mas que está achando o resultado muito solitário e talvez não tenha pensado bem no seu plano. Ainda há almas no Paraíso, mas Metatron e seu Paraíso solitário aparecerão mais na segunda metade da temporada.
A volta de Jim Beaver foi confirmada pelos produtores de SPN. “Ele volta já no comecinho da S9, de maneira inesperada. Não é da maneira tradicional”, diz Singer. Carver completou “é uma chegada bem poderosa, de forma a não quebrarmos as regras da mitologia só para trazer um personagem de volta.”
Charlie deve voltar no ep 9×04 e possivelmente mais alguns depois disso, mas eles não estão tão lá na frente ainda. Kevin também volta e Jodi Mills não morreu, e nós a veremos logo.
“Estamos fazendo um episódios ao qual estamos chamando de “Dr. Dean-little”, em que ele pode falar com animais”, diz Singer, apontando que alguns episódios doidinhos em cada temporada podem ser bem divertidos. Disse também para não contarmos com as tábuas por ora. Mesmo que não estejam no centro das atenções na primeira parte da temporada, ele diz que uma nova tábua pode surgir no futuro. “Vamos fazer valer a pena.”

Houve a apresentação de um vídeo do início do panel, que o Spoiler TV publicou aqui.

Eis o panel do #NerdHQ de que Jared participou pela terceira vez e que Jensen foi pela primeira:

 

Um spin-off para Supernatural??

A CW está desenvolvendo um Spin-Off de Supernatural.
Anjos não são as únicas coisas celestiais vindo em nossa direção na nona temporada de Supernatural.
A CW está desenvolvendo um spin-off do drama de longa data, o TV Line confirmou. O produtor executivo Bob Singer anunciou o projeto durante um evento de imprensa na Comic Con no domingo.
Os detalhes são poucos e escassos agora – ainda é cedo no processo – mas aqui é que nós coletamos: um novo personagem será introduzido por volta do episódio 20 (o qual servirá como um piloto plantado para o novo seriado). Esse personagem, então, será âncora do spin-off.
Enquanto os Winchesters gostam de correr ao ar livre, nós ouvimos que o novo empreendimento terá um sentimento mais citadino.
A rede está, claro, lançando outro spin-off de um drama sobrenatural popular nesse outono, The Originals, um braço de The Vampire Diaries.
Sam e Dean estarão de volta em Supernatural na season premiere, terça-feira, dia 15 de outubro às 21 horas (hora da costa leste dos EUA)
Fonte: TV Line