Olá hunters! É claro que eu não poderia deixar de fazer as curiosidades desse episódio, o Robbie, pra mim, é um dos melhores escritores que entrou nessas últimas temporadas. Ele escreveu meus episódios favoritos na 7ª, o 7×06, 7×12 e 7×20. Quando eu soube que a Charlie voltaria no 9×04, já sabia que o episódio seria dele. Tirando o fato dele ser ótimo com referências, guys… wait for it… TOCOU AC/DC, HELL YEAH!

Espero que gostem!

 

O produtor e escritor Robbie Thompson, Jared e Felicia Day tuitaram sobre o episódio enquanto ia ao ar.

James: Extensão 765.

Em 1974, o filme de Francis Ford Coppola, “The Conversation”, em que Harrison Ford interpreta Martin Stett, o assistente do homem que contrata Harry Gaul (Gene Hackman) que é um especialista em vigilância. Ford sempre atende o telefone dizendo “Extensão 765”. O filme é o favorito do escritor Robbie Thompson.

Dean: Sabe, depois de tudo o que aconteceu, eu imaginei que nós precisamos de um tempo pra nós, então peguei a primeira temporada de “Game of Thrones”.

Game of Thrones é uma série popular da HBO, que tem uma séries de livros, “A Song of Fire and Ice”, obra de George R.R. Martin.

Crowley: Você quer mais nomes de demônios, eu quero um quarto com vista.

Isso é uma referência para uma fala de Hannibal Lecter em “Silence of the Lambs”, quando ele diz “I’ve been in this room for eight years now, Clarice. I know they will never ever let me out while I’m alive. What I want is a view. I want a window where I can see a tree, or even water.” Tradução livre: Eu estive nessa sala por oito anos, Clarice. Eu sei que eles nunca vão me deixar sair enquanto eu estiver vivo. Eu quero uma janela onde eu possa ver uma árvore, ou até mesmo água.

Charlie: (sobre ser demitida) Acontece que a empresa para qual eu estava trabalhando usa trabalho infantil, então eu dei uma de wikileak sobre o assunto.

Wikileaks é uma organização online conhecida por vazar informações confidenciais, e vazamentos de notícias.

Charlie: Então, onde está o Commodore 64 de vocês?

O Commodore 64 foi um computador doméstico de 8 bits, que foi lançado em agosto de 1982. Continua sendo um dos maiores computadores vendidos de todos os tempos. Tinha 65kb de RAM.

Sam: O que foi aquilo sobre caçar não ser mágico?

Charlie: Salvar pessoas. Caçar coisas. O negócio da família? Tô dentro. Mas… eu fui criada com Tolkien, cara. Quero dizer, onde está tudo isso? Onde estão meus White Walkers e meu Volcano e anéis mágicos para jogar não sei aonde?

Os “White Walkers” são uma raça misteriosa de seres que são destaque na séries de livros “A Song of Fire and Ice” e na série de TV baseada nele, Game of Thrones. O anel e o “Vocalno” é uma referência de Charlie para The Lord of the Rings.

Crowley: Sua nova convidada… tão incompreendida. (Sam e Dean trocam um olhar vazio) Crowley: Nenhum de vocês assistiu Wicked?
E
Crowley: Sério? Depois de tudo que eu fiz com a Sra “Defying Gravity”?

Wicked é um musical baseado no romance “Wickied: The Life and Times of Wiche of the West” por Gregory Maguire. A bruxa malvada é retratada como um personagem muito mais simpático que ele. “Defying Gravity” é uma canção do show.

Charlie: (para Sam e Dean, depois de matar a bruxa): Ding Dong, Bitches!

Um jogo de “Ding-Dong! The Witch is Dead”, que é uma música que foi cantada em O Mágico de Oz.

Charlie: Pelo amor de Ada Lovelace. Estar coisa pertence a um museu.

Ana Lovelace foi uma matemática e escritora que viveu de 1815 até 1852. Ela era conhecida pelo trabalho em “Analytical Engine”, e é muitas vezes descrita como a primeira programadora de computadores do mundo.