Ao que parece, temos à frente dois episódios que tratam do arco mítico via “standalones” (episódios que têm o começo, o meio e fim definidos em si só – por exemplo, falar da fase em que Dean esteve em um reformatório por tentar roubar comida). A pergunta que o site Carter faz é “Quando e como veremos Castiel novamente?”

A resposta vem em “Holy Terror,”(o 9×09), o episódio que vai ao ar no dia 3 de dezembro. Será um episódio com cara de finale de fim de ano, dado que os dois temas da temporada serão abordados — a guerra entre os anjos e Dean pensando se deve ou não contar a Sam sobre o plano com Ezequiel para curá-lo de dentro. Temos uma ideia pela sinopse:

“Depois que ocorre um assassinato em massa de anjos, Sam e Dean chegam à cena para investigar e se surpreendem ao encontrar Castiel. Durante a investigação, Castiel é capturado e torturado. Enquanto isso, Dean questiona as exigências de Ezequiel e se pergunta se já não seria a hora de contar a verdade para Sam.”
Que tipo de exigência em todas de Ezequiel seria demais para Dean suportar? Não seria nenhum choque saber que Cas está de alguma forma envolvido nisso, visto que Ezequiel já deixou clara sua posição sobre querer Castiel longe dele, e isso poderia se complicar se fossem forçados a conviver. Vamos esperar que a essa altura, Sam já esteja bem o bastante para sobreviver sozinho, já que parece que, como as coisas estão hoje, ele não duraria muito no mundo dos vivos.

O nosso Guilherme fez umas contas e postou aqui que, pelos seus cálculos, Metatron voltaria nesse episódio. Foi mais ou menos na época da filmagem do 9×09 que Curtis Armstrong tuitou que estava filmando Supernatural. Teria Metatron a ver com o assassinato de tantos anjos? Ou pior: teria Metatron alguma relação com Ezequiel estar em Sam?