É impressionante como depois de 9 temporadas eu ainda consigo me surpreender e emocionar com Supernatural.  E esta mid season finale foi de arrepiar a espinha, dar dor de barriga, vontade de gritar, de rir e de chorar.

 

Castiel está de volta à cidade. E realmente de volta. Gostei de vê-lo como o anjo soldado/guerreiro novamente,  afinal, foi assim que ele nos foi apresentado lá na 4ª temporada. Adorei a cena dele fingindo ser um agente do FBI e ri muito dele tentando rezar para pedir ajuda aos anjos. Ele tem muitos inimigos, mas provavelmente também tem muitos aliados. Achei interessante a maneira como ele recuperou sua graça. Em todos os sentidos.

Metatron se injuriou lá no céu e quer mais ação. Tenho pra mim que ele é daqueles vilões atrapalhados que não sabem bem o que querem e dançam conforme a música. Mal posso esperar pela hora em que um anjo o trairá e o fará de trouxa, assim como ele fez com Cas. Bom, acho que é isso que vai acontecer, porque ele é inquieto, instável e imaturo.

Eu nunca confiei 100% no Zeke, mas confesso que esperava qualquer coisa, menos o fato de que ele nem é o Zeke! O verdadeiro morreu enquanto caía do céu. Achei uma jogada de mestre ele ter dito para Dean que era Zeke, porque ele sabia que Dean iria consultar Castiel. Quando Metatron disse “Você não é Ezequiel”, meu coração parou por alguns instantes. Como assim não é Ezequiel? Quem é você? Saia do corpo de meu Sammy! Ok, talvez eu tenha gritado tudo isso e perdi uma parte do diálogo, mas qual é, vocês podem me julgar?

Graças aos céus ele não é Lúcifer e não teremos a repetição do episódio The End. Eu realmente não queria isso.

Mas voltando ao fato de que Ezequiel é na verdade Gadriel, um anjo criminoso, será que ele sempre esteve fingindo ser Sam ou foi apenas neste episódio? Sam sempre esteve off-line? Confesso que esta parte eu não entendi, mas como estou em negação, quero acreditar que apenas neste episódio ele fingiu ser Sam, e que tivemos Sam pelo menos um pouquinho nesta temporada. Mas por outro lado, entendo um pouco porque Sam em alguns momentos parecia tão não Sam. Estou confusa e emocional. Adoro quando isso acontece.

Falando em emocional, Kevin. Por quê? Esta é a pergunta que o fandom se faz agora. Por que matar o coitado? Por que fazer Dean carregar mais esta culpa? Por que ele teve que morrer justamente dentro do único lugar em que ele se sentia seguro?

Bom, porque é Supernatural. É uma série de drama, culpa, sentimentos, nervosismos, medos, raivas e amor. Porque Dean é o herói mais f@#$do  da história dos heróis. Porque sempre alguém é sacrificado para o bem maior. Porque Dean precisará de um motivo forte para de fato lutar nesta guerra entre anjos.

Chorei junto com Dean a morte de Kevin. Chorei porque Sammy se foi, chorei porque Dean está se sentindo a pior das pessoas agora e ele não merece isso. Ele é a última pessoa que merece isso! E espero que Sam o perdoe quando tudo começar a se resolver. Claro que teremos um bom conflito entre os irmãos, mas acredito que Sam vai ver o quanto o irmão está sofrendo. Sinto o mesmo medo que Dean sente agora, porque eu teria feito igual a ele, se estivesse na pele dele. Nada como um bom angst para acabar o ano!

E ainda temos Crowley, Abbadon e a corrida de Dean para recuperar seu irmão, custe o que custar.

Toda esta emoção e ainda estamos no episódio 09. A temporada está só começando, amigos!

Vamos todos dar um abraço coletivo e elaborar muitas teorias, pois teremos um longo mês até o próximo episódio!

Boas festas e carry on!!