Em primeiro lugar desculpas pela demora para escrever sobre o episódio, pessoal. Vida real e tal! Sorry! Bom, mas vamos ao que interessa: a Análise Hunter voltou com o episódio mais… (posso falar palavrão, boss? Mesmo? Beleza!) … o episódio mais foda da temporada até agora!  Na minha opinião ganha de Holy Terror!

Episódio intenso, com ótimas falas, interações entre os personagens e atores botando pra quebrar nas interpretações!

Não sei nem por onde começar. Ah, vamos do começo! Eles querem acabar com a gente, nos fazer chorar antes mesmo dos créditos iniciais. Palmas de pé pro Jensen na primeira cena. Conseguiu retratar toda a dor do Dean perfeitamente. Sou meio coração de gelo, mas quando é Supernatural consigo me colocar na pele dos personagens mais do que em outras séries. Consegui entrar no Dean (no bom sentido aí, galera!) e quase chorei principalmente quando ele olha para a foto de Kevin com a mamãe Tran. Pra completar a trilha da cena (“Famous Final Scene”, do Bob Seger, pra quem também curtiu e não conhecia ou ainda não tinha descoberto), casando exatamente com a cena. Supernatural tem o dom de me apresentar ótimas músicas, que eu baixo e não saem mais da minha cabeça e das minhas playlists. Essa foi mais uma.

Eu, que não escrevo tanto, fiz um baita texto só pra primeira cena hahah vambora!

Gadreel é mesmo o “tolo original”, como o Crowley bem definiu. Um manezinho maria-vai-com-as outras. Matou até o melhor amigo se levando pelo Metatron. Quem aí tem dúvida que escriba ainda vai ferrar ele?

Metatron, aliás, parece que já sabia que haveria “problemas com os Winchesters” né? Foi se encontrar com Gadreel logo no bar onde o antigo receptáculo trabalhava. E eu pensando lá no final da 8ª temporada, quanto Metatron apareceu, que ele seria um grande aliado…

Mas acho que o grande destaque foi pra interação Dean/ Cas/ Crowley, “the three amigos”. Ver os três trabalhando juntos já torna qualquer episódio especial. Crowley estava inspirado, com uma fala melhor que a outra. Imagino o quanto eles devem ter demorado para filmar cada cena de tanto que devem ter gargalhado.

Só eu consegui ver um pouco de humanidade no Crowley na hora que ele possuiu Sam e estava tentando convencê-lo a expulsar o Gadreel? Aliás, que cena! Uma das coisas que eu mais gosto em SPN são essas cenas em que são mostrados os pensamentos ou a mente de cada um, como essa ou então a “briga’ interna de Sam pela vida no primeiro episódio da temporada.

Pra completar tivemos Abaddon também! E queria dizer que você é muito linda e sensacional, Abaddon, mas na eleição do Inferno eu voto no Crowley! Vou até fabricar uns “santinhos” pra ele.

A única coisa que eu realmente não gostei (dei uma torcidinha de nariz) foi o final. Eu vivia repetindo que não iria gostar se depois que Sam soubesse a verdade ele ficasse putíssimo e brigasse com Dean. Ok, foi diferente das outras vezes, não foi uma briiiiiiiga, Sam não subiu o tom de voz, mas eu, como fã e defensor do Sam, dessa vez achei que a atitude dele poderia ter sido um pouco diferente. Ok, Dean mentiu para ele de novo, mas foi por uma boa causa, tentar deixá-lo vivo. E foi um pouco paradoxal pelo lado do Sam dizer que estava pronto para morrer, sendo que no final da 8ª temporada, com todo o discurso do Dean, se rendeu e queria viver. Mas tudo bem, eles não se separaram, a única coisa é que Dean irá atrás de Gadreel que nem um louco sozinho e Sam voltará ao bunker aos cuidados de Cas. Provavelmente Cas enfiará um pouco de juízo em Sam e ao final do próximo episódio veremos aquele longo abraço Winchester. A questão agora é Dean, se sentindo mais culpado do que nunca. Vou roubar mais ou menos o que Polly e Vicki dizem: por isso que ele é um herói, porque falha.

Pra gente encerrar, só queria destacar mais uma vez a atuação de todos nesse episódio! Jensen, Jared, Mark, Misha, Curtis, Alaina e Tahmoh arrebentaram!!

Atenção, SPOILER a seguir:

Para o próximo episódio o que me chama a atenção é que veremos duas duplas inusitadas. Dean e Crowley trabalhando em uma caçada. Prevejo mais tiradas geniais da parte de Crowley. E também veremos interação entre Sam e Cas, algo que eu realmente me lembro bem pouco e tenho que puxar pela memória para achar um episódio em que Cas interagiu mais (ou apenas) com Sam.

Valeu pela paciência de ler até aqui e comentem, pessoal!!

 

PS: Cecily, que gracinha!! Que pena que você morreu tão cedo!

PS 2: todo mundo possui o Sam hem! Tá fácil hem, Moose! hahah